metropoles.com

Vídeo: duelo no Campeonato Brasileiro de Esgrima vira caso de polícia

Um atleta e um árbitro da esgrima trocaram socos em uma confusão no Campeonato Brasileiro de Esgrima, no último final de semana

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução Redes Sociais
Agressão Atleta Esgrima
1 de 1 Agressão Atleta Esgrima - Foto: Reprodução Redes Sociais

Durante o Campeonato Brasileiro Interclubes de Esgrima, que aconteceu em Curitiba-PR no último final de semana, uma confusão entre um árbitro e um atleta se tornou o centro das atenções na competição.

O atleta Miguel Giffoni venceu um confronto no torneio, e, durante a comemoração, jogou sua máscara no chão. O árbitro Ítalo Vasconcelos puniu o atleta com a desclassificação no duelo.

Giffoni ficou revoltado com a punição e chutou a sua máscara. Dessa vez, a atitude gerou um cartão preto ao atleta, o que significa exclusão do campeonato, conforme determina o regulamento da modalidade. A punição também impede o atleta não some pontos no ranking nacional pela competição em que foi desclassificado.

Giffoni se virou para o árbitro e teria direcionado vários xingamentos. Ítalo não gostou da atitude e respondeu com agressão, acertando dois socos no atleta. A briga só não seguiu pela intervenção de outras pessoas, que separaram os dois. Confira o vídeo da confusão:

A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) emitiu uma nota sobre a briga. “Lamentavelmente, durante o Campeonato Brasileiro de Esgrima Interclubes, após a aplicação de penalidade ao atleta pelo árbitro, houve divergência de interpretação da regra e, na sequência, um incidente entre eles que ocasionou a expulsão do atleta e o afastamento do árbitro para o resto da competição”, disse a entidade, que ainda informou que analisará todos os fatos para tomar mais atitudes cabíveis.

O esgrimista Miguel Giffoni também se pronunciou através das redes sociais. Em uma publicação, ele fez duras críticas à federação. “Enfim, oito meses se passaram e o amadorismo continua. 14 a 14, faço o último toque e sou penalizado com o cartão vermelho por comemorar e vencer. A maior vergonha que presenciei em 13 anos de Esgrima. Mas foi um dos maiores prazeres não abaixar a cabeça para um b… que apenas é do exército e acha que pode debochar e desrespeitar os outros. Eu pago o seu salário. O seu vice-presidente é uma vergonha nacional. Me sinto enojado de jogar para a Federação em que um verme desse participa.”, disse Giffoni, que ainda informou que fez um boletim de ocorrência contra o árbitro.

O Metrópoles não conseguiu contato com o árbitro Ítalo Vasconcelos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?