Vídeo: centro de treinamento do Corinthians é atacado com rojões
Timão vive má fase no Campeonato Paulista, venceu apenas um dos quatro jogos até o momento e é lanterna de sua chave
atualizado
Compartilhar notícia
A má fase do Corinthians no Campeonato Paulista deste ano já causou ações violentas por parte da torcida. Na noite dessa quinta-feira (1/2), um grupo atacou o Centro de Treinamento Joaquim Grava, na Zona Leste de São Paulo, com rojões. Vídeos do ataque foram compartilhados nas redes sociais.
Nas imagens, pelo menos três homens encapuzados aparecem em frente ao local. Um deles dispara um rojão em direção às instalações do CT. Em determinado momento da gravação é possível ouvir um deles pedindo por gasolina, combustível altamente inflamável.
Confira:
Segundo informações do repórter Pedro Ramiro, da rádio Bandeirantes, os seguranças do clube informaram que cerca de seis pessoas participaram da ação. Ninguém se feriu e ninguém foi detido.
A motivação do ataque pode estar relacionada com a má fase do Timão no estadual. Em quatro rodadas, o Corinthians venceu apenas um compromisso, a estreia diante do Guarani em casa. A equipe vem de três derrotas consecutivas, sendo a última delas contra o São Paulo, que terminou com um jejum de 10 anos sem conseguir vencer no estádio do rival Alvinegro.
A equipe é a lanterna do grupo C com apenas 3 pontos, ficando de fora da zona de classificação para o mata-mata do Paulistão. Na classificação geral, a equipe é a 13ª colocada, com a mesma pontuação do Ituano, que está na zona de rebaixamento. A equipe só não está entre nas últimas duas colocações do campeonato por conta do saldo de gols.
O Corinthians volta aos gramados no domingo (4/2), quando enfrenta o Novorizontino em casa, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, às 11h.