Vídeo. Cartolouco anuncia demissão da Globo e pede: “Me contrate”
O jornalista publicou um vídeo para relembrar os bons momentos na emissora. O acúmulo de polêmicas nos últimos anos, porém, o prejudicou
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecido pelo personagem Cartolouco, o jornalista Lucas Strabko anunciou nesta segunda-feira (13/04) a sua demissão da TV Globo.
O repórter e apresentador se envolveu em polêmicas durante a passagem pela emissora e gravou um vídeo de despedida. “Essa empresa aqui me mandou embora”, afirma o jornalista. O que parecia um vídeo de protesto, porém, se transforma num texto de vários agradecimentos.
Ele recorda os bons momentos vividos na Globo, como o contato com ídolos, zoar Galvão Bueno ao vivo e se transformar no símbolo do Cartola.
Depois de ressaltar os momentos na emissora, Lucas agradece a realização “do maior sonho da vida” e cola um cartaz no símbolo da Globo: “Me contrate”.
Polêmicas na emissora
A lista de polêmicas do Cartolouco é extensa. Já afastado do Globo Esporte, Lucas Strabko tentou beijar um repórter da RedeTV! ao vivo durante a transmissão dos bastidores do Carnaval em 2020.
Também ao vivo, desta vez no canal SporTV, o jornalista iniciou uma guerra de álcool gel no meio da redação. A cúpula do canal não gostou da atitude e o retirou do programa.
Lucas também levou um puxão de orelha da emissora ao satirizar o desafio do papel higiênico nas redes sociais. No post, ele aparece seminu, sentado em uma privada e se limpando com papel higiênico. A postagem foi excluída pouco tempo depois da publicação.
Em 2018, ele foi suspenso da apresentação do antigo É Gol após dizer em um vídeo que o “Fortaleza era pequenininho”.