Vídeo: boxeador nocauteado está em “estado extremamente crítico”
Patrick Day foi encaminhado às pressas para o hospital e precisou de cirurgia de emergência para reparar lesão no cérebro
atualizado
Compartilhar notícia
No sábado (12/10/2019), os boxeadores norte-americanos Patrick Day, de Freeport (NY), e Charles Conwell, de Clevenland (Ohio), subiram no ringue na Winstrust Arena, em Chicago. No combate, Conwell nocauteou o adversário e Day ficou em estado grave após o golpe. O atleta foi encaminhado às pressas para o hospital mais próximo e precisou de cirurgia de emergência para reparar lesão no cérebro. Veja o lance:
ABD’li boksör Patrick Day, Charles Conwell’e nakavt olduktan sonra bilincini kaybedip komaya girdi. Day’in durumunun kritik olduğu belirtiliyor. pic.twitter.com/XeZyiBQIrE
— MMA Günlüğü (@mmagunlugu) October 14, 2019
As atualizações do quadro de Patrick foram passadas no domingo (13/10/2019) e o promotor do lutador, Lou Dibella, informou que a operação foi realizada, mas o atleta está em coma e em “estado extremamente crítico”, segundo o empresário. Pelo site oficial de sua empresa, Dibella relatou:
“Em nome da equipe do Patrick, agradecemos o apoio e orações de todos os cantos da família do boxe. Traremos atualizações conforme a situação mudar. Por enquanto, pedimos que a privacidade de Patrick e de sua família seja respeitada nesse momento delicado.”
Conwell também se sensibilizou e publicou carta, ressaltando que seria a última vez que falaria sobre o assunto, em respeito aos amigos e familiares de Day. Confira a mensagem:
“Eu nunca quis que isso acontecesse com você, tudo que eu queria era vencer. Se eu pudesse pegar tudo de volta, eu faria. Ninguém merece que isso aconteça. Repito a luta repetidamente na minha cabeça, pensando se isso nunca aconteceu e por que isso aconteceu com você (Patrick).”
“Eu não consigo parar de pensar nisso. Rezei por você (Patrick) tantas vezes e derramei tantas lágrimas, porque não conseguia nem imaginar como minha família e amigos se sentiriam.”
“Eu vejo você (Patrick) em todos os lugares que você vai e tudo que ouço são coisas maravilhosas sobre você. Pensei em desistir do boxe, mas sei que não é isso que você gostaria. Eu sei que você é um lutador de coração, então eu decidi não desistir, e lutar e ganhar um título mundial, porque é isso que você queria e é isso que eu quero.”
“(…) Eu vou usá-lo como motivação todos os dias e garantir que eu deixe tudo no ringue toda vez. #PatrickDayCampeão (#ChampPatrickDay). Com compaixão, Charles Conwell.”