Vídeo. Boltinho do DF vence São Silvestrinha e chora com o pai
O brasiliense de apenas 9 anos conquistou o tricampeonato da prova infanto-juvenil mais difícil do Brasil e dedicou ao “melhor treinador”
atualizado
Compartilhar notícia
O brasiliense Michael Brian, de 9 anos, conquistou o tricampeonato da São Silvestrinha – considerada a mais difícil prova infanto-juvenil do Brasil. No domingo (22/12/2019), o Boltinho do DF terminou à frente os 200m e, desta forma, retorna à capital com os títulos de 2016, 2017 e 2019.
“Fiz uma prova maravilhosa, agradecer a Deus por tudo o que aconteceu aqui. Treinar com o meu pai é muito bom. Meu pai é o meu melhor treinador, eu não aguento ficar sem ele”, emocionou-se o garoto.
Ao lado do pai Bruno Silveira, Boltinho se preparou para a disputa da prova nos morros do Kanegae, no Riacho Fundo 1, e também usou a pista de atletismo da Universidade Católica.
A São Silvestrinha foi criada em 1994 como proposta de ser a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre.
As provas da São Silvestrinha até 13 anos não computam oficialmente o resultado, mas Boltinho sempre faz questão de ir ao local mais alto do pódio e registrar as conquistas. Nesse domingo, ele cruzou a linha de chegada com 32.28 segundos. O segundo colocado Braian Teixeira veio logo atrás com 32.80 segundos.
Com o primeiro lugar nesse domingo, agora ele ostenta 54 vitórias em 57 provas disputadas.