Vídeo. Bolsonaro parabeniza jogadores campeões mundiais sub-17
Presidente foi a hotel de Brasília encontrar os jogadores da Seleção. Cumprimentou um a um e chegou a tirar foto erguendo a taça
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro decidiu, no fim da manhã desta segunda-feira (18/11/2019, ir visitar os jogadores da seleção brasileira sub-17, que se sagraram tetracampeões mundiais da categoria no domingo (17/11/2019), ao bater o México de virada por 2 a 1.
Bolsonaro cumprimentou e parabenizou um a um os vencedores, em um hotel de Brasília, onde o grupo está hospedado. Muitos jogadores tiraram selfies com o presidente, que ganhou uma camiseta número 4, do zagueiro Luan Patrick e chegou a erguer a taça de campeão mundial. O compromisso foi fora da agenda oficial.
Na ocasião, o presidente aproveitou para dizer que torcerá pelo Flamengo na final da Libertadores da América, que será realizada no próximo sábado (23/11/2019), em Lima, no Peru. “Esta semana eu sou Flamengo”, disse o presidente, que torce pelo Palmeiras. A equipe campeã tem três jogadores da base do time carioca.
Ele não falou com a imprensa ao chegar. Na saída, cumprimentou apoiadores no saguão do hotel, mas saiu sem falar.
Veja imagens da visita:
O jogo
A Seleção Brasileira conquistou o tetracampeonato do Mundial sub-17, na noite deste domingo (17/11/2019), no Bezerrão, com uma vitória dramática sobre o México por 2 x 1, de virada, com gols de Bryan Gonzalez, Kaio Jorge, de pênalti, e Lazaro, de novo, nos acréscimos.
O título coroa uma excelente campanha invicta dos comandados de Guilherme Dalla Dea, que chegaram a perder uma de suas referências, o atacante Talles Magno, do Vasco, por lesão, na partida de oitavas de final contra o Chile, e viveram um drama na fase anterior, contra a França, partida em que começaram perdendo de 2 x 0 e, graças a um esforço heróico, venceram por 3 x 2 nos minutos finais, com gol, também, de Lazaro.