Vídeo: após amputar braço, campeão de motocross morre em novo acidente
Em novembro de 2020, Alberto Zapata precisou amputar o braço esquerdo após um acidente de carro e voltou a competir meses depois
atualizado
Compartilhar notícia
Alberto “El Wey” Zapata, piloto argentino de motocross, 23 anos, morreu durante uma competição em San Agustín, cidade da província de Córdoba, na Argentina. Ele saiu da sua moto e foi atropelado por dois competidores.
Em novembro de 2020, Zapata precisou amputar o braço esquerdo após um acidente de carro e voltou a competir meses depois. Neste novo acidente, ele não resistiu. Veja o vídeo do momento em que ele cai e os adversários passam por cima dele:
O governador da província de San Juan, lamentou a perda do piloto: “Estou totalmente com o coração partida pela triste notícia da morte de Wey Zapata. Minhas condolências à sua família e amigos neste momento triste. Descanse em paz, guerreiro. Em San Juan, vamos lembrá-lo como um grande desportista e um grande lutador.”
“El Wey” impressionou na volta após a amputação e conseguiu subir em um pódio e recentemente falou sobre como recebeu a notícia de que perdera um braço. “Quando eu estava no hospital, não conseguia sentir meu braço e me perguntei se ainda o tinha, até que minha mãe me disse: ‘Não, eles o amputaram logo após o acidente’.” Na ocasião, Zapata foi salvo por uma pessoa que passava pelo local do acidente e parou o sangramento no braço com um torniquete.