Verstappen é punido por palavrão e reclama: “Não me perguntem mais”
O presidente da FIA prometeu punir gravemente aqueles que usassem palavrões dentro da Fórmula 1, o gerou revolta em Max Verstappen
atualizado
Compartilhar notícia
A rigidez da Federação Internacional do Automóvel (FIA) quanto a xingamentos na Fórmula 1 fica cada vez mais evidente. Após ser punido por falar palavrão em um coletiva de imprensa, o piloto Max Verstappen disse, nesta sexta-feira (20/9), que vai fugir dos microfones para não receber outra advertência.
Meses antes, Mohammed Ben Sulayem, Federação Internacional de Automobilismo (FIA), anunciou que a punição seria grave para quem usasse palavrões. “Pilotos não são rappers”, fala de Mohammed, que foi considerado racista por Lewis Hamilton.
Na coletiva de imprensa do Grande Prêmio de Singapura, nesta quinta-feira (19/9), Verstappen usou o termo “fodido” para definir o desempenho do seu carro na Red Bull. A FIA ainda define a punição do holandês e a caracteriza como “serviço de interesse público”.
Verstappen foi procurado pelos jornalistas para comentar o caso, mas negou as entrevistas para evitar outras punições. “Nâo me pergunte mais nada em coletiva. Talvez seja melhor eu não falar nada sobre isso. Tudo o que eu disser sobre isso não merece atenção. Acho tudo bizarro”, afirmou o piloto, ao jornal De Telegraaf.