Em corrida caótica, Max Verstappen domina e vence o GP do Brasil
Verstappen vence corrida marcada por batida durante volta de apresentação e acidente entre dois pilotos ainda na largada
atualizado
Compartilhar notícia
O tricampeão Max Verstappen conquistou mais uma vitória na Fórmula 1. O holandês venceu o GP do Brasil, disputado neste domingo (5/11), no circuito do Autódromo de Interlagos. Lando Norris, da McLaren, e Fernando Alonso, da Aston Martin, completaram, respectivamente, o pódio do GP em solo brasileiro.
O caos começou ainda no sábado quando as chuvas interromperam a definição do grid de largada. Enquanto na corrida de fato, o piloto Charles Leclerc, da Ferrari, teve problema na parte hidráulica do carro, bateu ainda na apresentação e abandonou o GP do Brasil antes mesmo de a prova começar.
Logo na largada, Alexander Albon, da Williams, e Kevin Magnussen, da Haas, protagonizaram acidente. Nenhum deles se machucou, mas a bandeira vermelha precisou ser acionada e os pilotos se dirigiram até o boxes ainda na terceira volta. A corrida foi confirmada para retornar a partir das 14h31.
O britânico Lewis Hamilton ficou abaixo em corrida cujo a expectativa era alta devido ao carinho que o heptacampeão tem pelo circuito do Autódromo de Interlagos. Ele largou em quinto, mas terminou em oitavo.
O próximo compromisso dos pilotos da modalidade é no GP de Las Vegas. A F1 retornará para os Estados Unidos daqui duas semanas, no domingo (19/11), pela penúltima etapa da temporada dominada por Verstappen.
Classificação geral da F1 após GP do Brasil
Verstappen já é o campeão com 524 pontos. Pérez está em segundo lugar com 258. Lewis Hamilton, da Mercedes, manteve-se na terceira posição com 226 pontos. Alonso voltou para a quarta colocação com 198 pontos e Norris subiu para quinto lugar com 195.