F1 chega à Hungria com Verstappen de olho em 7° triunfo consecutivo
A Fórmula 1 vai para a 11ª primeira etapa no circuito Hungaroring. Prova pode ser marcada pela sétima vitória consecutiva de Verstappen
atualizado
Compartilhar notícia
Com Max Verstappen voando, a Fórmula 1 desembarca na Hungria para a 11ª etapa da temporada de 2023. O campeonato tem sido amplamente marcado pelo domínio incontestável do holandês e sua equipe, a Red Bull, que chega para disputar a primeira colocação pela sétima vez consecutiva.
Verstappen conquistou a primeira posição no GP de Miami, em maio. Desde então ele manteve a boa fase e chega muito bem para correr na Hungria, neste domingo (23/7), a partir das 10h, no circuito Hungaroring. A prova será transmitida nos canais da Band e na plataforma de streaming F1 TV.
O holandês e os demais pilotos, porém, têm um novo desafio dentro do circuito. A novidade para o fim de semana é a implementação de um novo sistema de uso de pneus, o qual causou considerável descontentamento entre os participantes do grid. A mudança restringe a participação dos carros nas duas sessões.
Outro obstáculo para Verstappen superar é o fator tradicional do circuito. O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, é o maior campeão da história da prova Hungaroring, que acaba de ter contrato renovado por mais nove anos como etapa da Fórmula 1.
Hamilton pole
A definição da pole-position para o GP da Hungria foi marcada por Hamilton, que superou Verstappen por três milésimos e vai largar em primeiro lugar no domingo. Além de interromper o domínio do holandês, o inglês encerrou o jejum de poles, que durava desde 2021.
Atualmente, Verstappen lidera com 256 pontos, seguido pela sua dupla, Sérgio Perez, com 156. Fernando Alonso, por sua vez, da Aston Martin, se manteve na terceira colocação com 136. Hamilton possui 121 e Carlos Sainz, da Ferrari, é o quinto colocado com 83 pontos.
Perez ainda em má fase
A dupla de Verstappen, Sergio Pérez bateu o carro logo no início do primeiro treino, na sexta-feira (21/7). O piloto mexicano continua em má fase desde o GP de Mônaco, em maio. Na ocasião, ele colidiu contra o muro ainda no Q1 da classificação. Para o circuito de Hungaroring, Pérez larga em nono lugar.