Vídeo: Verstappen alfineta CEO da McLaren ao celebrar tetra na F1
Zak Brown dizia que Verstappen só era campeão por causa dos carros rápidos, o que o holandês relembrou no GP de Las Vegas
atualizado
Compartilhar notícia
O tetracampeonato mundial do holandês Max Verstappen, da Fórmula 1, conquistado neste domingo (24/11), deu espaço para provocação entre Red Bull e McLaren. O campeão alfinetou Zak Brown, diretor executivo da escuderia rival, por, no passado, dizer que o holandês era vitorioso apenas por ter o melhor carro.
O Grande Prêmio de Las Vegas foi conquistado por George Russell, da Mercedes, mas o vencedor foi Verstappen. Ele chegou em quinto lugar, o que foi suficiente para impedir qualquer outro piloto de o alcançar em pontos na tabela.
Havia a expectativa de o britânico Lando Norris, da McLaren, ultrapassar o holandês no Las Vegas Strip Circuit. Contudo, mesmo com um carro mais lento da Red Bull, Verstappen se manteve à frente do rival, o que serviu de provocação após a prova.
“Parabéns por conquistar seu quarto campeonato mundial. Uma conquista incrível e uma prova de seu talento e dedicação”, disse Brown à Verstappen. “Como você disse, antes eu só conseguia ganhar no melhor carro. Esse ano foi um pouco diferente”, respondeu o quatro vezes campeão.
Veja vídeo:
Os carros da McLaren são considerados os melhores da temporada. Na etapa de Singapura, por exemplo, Norris cruzou a linha de chegada 20 segundos à frente de Verstappen. Na prova seguinte, o holandês usou a palavra “fodido” para descrever o veículo que guia nesta temporada.