Lakers dentro e Golden State fora. Veja resultados do play-in da NBA
Time de LeBron James avança para os playoffs, mas Steph Curry encerra a temporada amarga da NBA com os Warriors após derrota. Confira
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro dia de play-in da NBA, entre equipes da Conferência Oeste, foi de emoções contrárias para dois grandes ídolos do basquete americano. De um lado, LeBron James precisou da repescagem para garantir o Los Angeles Lakers nos playoffs da Liga. De outro, Steph Curry e seu Golden State Warriors, que nem com a última chance conseguiram evitar o fim melancólico da temporada.
Mas não foi sem uma dose extra de sofrimento que os Lakers conquistaram a suada vaga no mata-mata. A equipe de Los Angeles superou o New Orleans Pelicans por 110 a 106 nesta terça-feira (16/4). E agora terão pela frente, na primeira rodada, uma pedreira: o Denver Nuggets. Vai ser uma reedição da final da Conferência Oeste da temporada passada.
Em quadra, os Lakers tiveram mais domínio, mas chegaram a ver o time de Nova Orleans empatar nos minutos finais. LeBron chamou a responsabilidade e quase fez um triplo-duplo. Anotou 23 pontos, nove rebotes, nove assistências. Além disso, teve uma importante participação na defesa, com três roubos de bola e dois tocos.
Os Pelicans ainda têm chance de se classificar para os playoffs. Na sexta-feira (19/4), têm jogo decisivo contra o Sacramento Kings, que venceu o Golden Staten Warriors na noite desta terça-feira (16/4). A equipe teve uma excelente atuação na vitória por 118 a 94. Destes, 104 pontos foram marcados pelo quinteto titular. Pelos Warriors, um atleta chamou atenção, mas pelo baixo desempenho. Klay Thompson saiu de quadra zerado, de 10 arremessos tentados.