metropoles.com

Veiga marca dois, Palmeiras bate Galo e assume liderança do Brasileiro

Com dois pênaltis de Raphael Veiga, Palmeiras venceu Atlético-MG e seca Botafogo, que joga ainda neste sábado (29/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Atlético Mineiro, durante partida válida pela vigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
1 de 1 O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Atlético Mineiro, durante partida válida pela vigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. - Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras venceu o Atlético-MG neste sábado (29/9) e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, pelo menos temporariamente. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, de pênalti, duas vezes – uma em cada tempo, e Hulk, que de falta empatou para o Galo.

Com o resultado, equipe paulista chega à sua sexta vitória e vai a 56 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que ocupava a posição até então. No entanto, leva a melhor pelo saldo de gols. O Botafogo ainda tem a chance de voltar ao topo e dormir líder, já que enfrenta o Grêmio às 21h, em Brasília. A partida tem realização do Metrópoles Sports. 

Do outro lado, o Atlético estaciona na tabela. Tem 36 pontos e se distancia da briga pelo G-6.

O jogo

A partida, disputada no Brinco de Ouro, teve um componente surpresa: o vento. A força do vento desviou trajetória da bola em alguns lances e fez os jogadores reservas procurarem reforço no agasalho, especialmente no primeiro tempo.

O Palmeiras teve mais chances e poderia ter se dado ainda melhor no primeiro tempo. Mas parou no goleiro Everson, em boa noite. A rede só balançou aos 46 minutos, quando a arbitragem viu falta de Igor Gomes em Maurício. Raphael Veiga cobrou forte e fez 1 x 0.

Com dificuldades para criar, o Atlético viu o mandante manter a superioridade no início da segunda etapa. Até brilhar a estrela de seu principal astro. Hulk cobrou linda falta, por cima da barreira e deixou tudo igual aos 22 minutos.

Após o Gol, os mineiros melhoraram de produtividade, mas alterações promovidas por Abel ferreira surtiram resultado. Lázaro, Rony e Dudu entraram e o time ficou mais ofensivo. E voltou à frente do marcador Depois que Rubens cometeu pênalti em Dudu. Veiga cobrou e fez mais uma vez.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?