Vasco sonha com a permanência na Série A, apesar de campanha vexatória
Após 17 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama soma apenas 12 pontos e ocupa o 19° lugar na classificação geral
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (6/8), o Vasco da Gama conquistou sua terceira vitória em 17 partidas pelo Campeonato Brasileiro. O placar de 1 x 0 contra o Grêmio levou o cruzmaltino aos 12 pontos, e garantiu um suspiro ao clube carioca.
Com a corda no pescoço, o Vasco precisava vencer para poder continuar sonhando com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. Com nove pontos até a 16ª rodada, antes da vitória conquistada sobre o Grêmio o alvinegro não conhecia antecedentes que não tivessem caído de divisão tendo campanha similar à atual.
Apesar do momento complicado, o jogo de domingo deu ao cruzmaltino a esperança necessária para continuar. Com os três pontos conquistados, o Vasco da Gama chegou a marca de 12 pontos em 17 jogos disputados.
Neste cenário, o Atime passa a conhecer companheiros de campanha que conseguiram se safar do rebaixamento, mesmo com os números alarmantes.
Desde 2006, 14 times se encontraram na mesma situação do Vasco após a 17ª rodada. Destes, três clubes conseguiram se manter na Série A. Coritiba, em 2015, e Fluminense, em 2019, foram os responsáveis pelo feito.
Além disso, a Portuguesa de 2013 também conseguiu se safar da descida à Série B. Mas acabou sendo condenada ao rebaixamento nos tribunais, quando foi denunciada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação irregular do meia Héverton.