Vasco busca recuperação após início conturbado no Brasileirão
Após três derrotas seguidas no Brasileirão, o Vasco busca se recuperar diante do Athletico-PR, em jogo válido pela 5ª rodada do campeonato
atualizado
Compartilhar notícia
O roteiro dramático do início de temporada do Vasco pode ter uma virada de chave neste domingo (5/5), caso o Cruzmaltino consiga dar fim a uma sequência de derrotas no Brasileirão diante do Athletico-PR. O time do Paraná é o 4° colocado na tabela e recebe o Vasco na Arena Baixada às 16h, em jogo válido pela 5ª rodada do campeonato.
Primeiro clube na zona de rebaixamento, o Vasco tem apenas uma vitória no Brasileirão, conquista na 1ª rodada do torneio, diante do Grêmio. Desde então, o Cruzmaltino possui uma sequência de três derrotas no Campeonato Brasileiro e vem de uma goleada por 4 x0 para o recém promovido à Série A, Criciúma.
Além da sequência sem vitórias, o Vasco ainda possui um embate a resolver com o agora ex-treinador da equipe Ramón Díaz, demitido após a goleada para o time de Santa Catarina. O argentino e o clube travam empasse acerca da multa rescisória do contrato do técnico com o time carioca.
O vínculo entre Ramón e Vasco estava firmado até dezembro de 2025 e previa que em caso de rescisão do acordo o responsável pelo fim do contrato deveria ressarcir a outra parte. Enquanto o argentino afirmar ter sido demitido, o clube alega que o treinador e a sua comissão optaram pelo desligamento.
Retrospecto
Em meio a um início de temporada turbulento e uma novela com o seu ex-treinador, o Vasco se apega ao retrospecto favorável contra o time da casa para tentar recuperar o momento conturbado da equipe.
O Cruzmaltino já jogou contra o Athletico-PR 52 vezes e leva a vantagem no duelo com 21 vitórias contra 17 do Furacão. Apesar do histórico animador para a equipe carioca, o Gigante da Colina não vence o time do Paraná desde 2020 e possui apenas seis das 21 vitórias conquistadas na casa do adversário.