Vasco perde para o Brasil de Pelotas e segue na vice da Série B
O jogo, válido pela 34ª rodada da competição, foi realizado no estádio Benito de Freitas, no Rio Grande do Sul. Time da casa fez 2 x 1
atualizado
Compartilhar notícia
Está ficando cada vez mais complicada a briga do Vasco pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time carioca foi até Pelotas (RS) e perdeu por 2 a 1 para o Brasil de Pelotas, fora de casa, no estádio Bento de Freitas. O jogo foi válido pela 34.ª rodada da competição.
Mesmo entrando em campo sabendo que não enfrenta mais o risco matemático de rebaixamento, o Brasil de Pelotas impôs pressão sobre o Vasco e já no primeiro lance obrigou Martín Silva a fazer uma grande defesa. Ao perceber desatenção da defesa, o meia Diogo Oliveira soltou uma bomba de fora da área, que só não entrou por causa da intervenção do goleiro.Com o resultado, o clube carioca segue na segunda colocação, com 58 pontos. Já os gaúchos foram aos 49 pontos e seguem em posição intermediária na tabela, com 49 pontos, por enquanto sem poder sonhar com mais esperança por maiores objetivos.
O mesmo camisa 10 do time gaúcho abriu o placar aos 26 minutos com um belo gol. Ele pegou a sobra de bola na intermediária, limpou a marcação e chutou colocado com o pé esquerdo, sem qualquer chance de defesa do goleiro vascaíno.
O domínio dos gaúchos no primeiro tempo incomodou o técnico Jorginho, que ajustou o Vasco para a segunda etapa. Assim, os visitantes conseguiram o gol de empate logo aos três minutos. Nenê fez grande jogada pela esquerda e deixou Douglas de frente para o gol. O volante não desperdiçou.
O jogo continuou equilibrado e dando pinta de empate. Porém, o time carioca acabou castigado no final. Aos 41 minutos, Marcos Paraná acertou um belo chute, sem qualquer chance de defesa para Martín Silva, e garantiu a vitória gaúcha.
Os dois times voltam a jogar pela 35ª rodada na próxima terça-feira. O Brasil vai até Goiânia (GO) enfrentar o Vila Nova, às 20h30. Já o Vasco reencontra o seu torcedor em São Januário, no Rio de Janeiro, diante do Luverdense, às 21h30.