Vasco demite treinador Álvaro Pacheco após 4 jogos
O clube Cruzmaltino chega a decisão após três derrotas e um empate com o treinador português no comando
atualizado
Compartilhar notícia
O Vasco anunciou, nesta quinta-feira (20/6), a demissão do treinador português Álvaro Pacheco. O clube chega à decisão após quatro jogos e três derrotas e um empate. O estopim para o fim da rápida relação foi o resultado adverso por 2 x 0 contra o Juventude.
O técnico de 52 anos tinha contrato assinado com o Vasco até o fim de 2024, com possibilidade de renovação até 2025. O treinador deixa o Vasco na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados.
Agora em busca de um novo comandante, a equipe carioca enfrente o São Paulo na próxima rodada, no MorumBis. A partida, válida pela 11ª rodada do Brasileirão, às 21h30 deste sábado (22/6).
Confira na íntegra a nota emitida pelo Gigante da Colina em suas redes sociais sobre a saída de Álvaro:
“O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras. Rafael Paiva assume o comando interinamente”
Instabilidade defensiva
Nos quatro jogos de Álvaro Pacheco, o Vasco sofreu 10 gols e marcou apenas um. Nesse período, o Cruzmaltino levou 72 finalizações e conseguiu apenas 17.
Além disso, três das quatro maiores marcas de finalizações em uma partida do Brasileirão foram contra o Vasco. Duas delas já com Álvaro Pacheco no comando.
30 finalizações – Flamengo no 6 x 1 Vasco – estreia de Álvaro Pacheco
28 finalizações – Palmeiras 2 x 0 Vasco
26 finalizações – Athletico-PR 1 x 0 Vasco
26 finalizações – Fluminense x Red Bull Bragantino