metropoles.com

Vasco cansa no segundo tempo e permite empate do Boavista

O duelo da segunda rodada do Campeonato Carioca terminou com empate de 1 x 1 entre Vasco e Boavista no São Januário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Reprodução/Instagram
Na foto temos dois jogadores do boa vista correndo e na frente deles um jogador do vasco correndo com a bola
1 de 1 Na foto temos dois jogadores do boa vista correndo e na frente deles um jogador do vasco correndo com a bola - Foto: Foto: Reprodução/Instagram

O Vasco só empatou com o Boavista, neste sábado (29/1), em São Januário, por 1 x 1, em duelo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Diante de sua torcida, o Vasco sentiu a falta de um preparo físico mais aprimorado na segunda etapa e permitiu a reação do adversário.

Com quatro pontos, o Vasco divide a liderança com o Flamengo, enquanto o Boavista somou o segundo empate consecutivo na competição e fica na sexta colocação.

O Vasco apresentou muitas dificuldades na construção das jogadas no primeiro tempo. Juninho carregou a bola até o campo de ataque, mas não encontrou com quem tabelar. O veterano Nenê, muito marcado, não conseguiu movimentar o setor ofensivo e até se irritou, reclamou da arbitragem e acabou recebendo o cartão amarelo.

Bruno Nazário pela esquerda e Gabriel Pec pela direita se posicionaram muito afastados dos meias vascaínos, tornando mais fácil a marcação da zaga do Boavista.

O Vasco só foi levar perigo para a meta de Fernando, aos 24 minutos, quando Raniel ajeitou para a finalização de Weverton e boa defesa do goleiro do Boavista. Três minutos depois, Raniel mostrou talento para matar a bola, mas falhou na hora do chute.

Mesmo apagado nos primeiros 45 minutos, Nenê quase abriu o placar, aos 41, ao cobrar falta bem ao seu estilo. Fernando, mais uma vez, foi bem e evitou o gol do Vasco.

Pelo lado do Boavista, como acontece nas últimas temporadas, o time mostrou bom padrão de jogo e só não foi melhor na primeira etapa por causa da bela atuação do zagueiro Anderson Conceição, o melhor em campo até o intervalo.

O Vasco voltou mais objetivo na etapa final. Depois de Bruno Nazário quase abrir o placar, aos sete minutos, Raniel fez o gol, aos nove, após receber bela assistência de Nenê. O toque com classe do atacante foi diferenciado.

Apesar da desvantagem no placar, o Boavista não desanimou e o técnico Leandrão fez três alterações em busca de mais fôlego para a equipe. As mudanças deram resultado e Miguel, aos 29 minutos, quase empatou, forçando Thiago Rodrigues a fazer bela defesa.

O Vasco começou a mostrar problemas na parte física e o Boavista aproveitou para empatar, aos 38 minutos. Wandinho foi esperto para desviar o cruzamento de Matheus Alessandro pela ponta-direita.

Apesar de todas as dificuldades, o Vasco ainda teve a última oportunidade da partida com Figueiredo, mas o atacante finalizou muito mal.

Ficha técnica

Vasco 1 x 1 Boavista

Vasco – Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Getúlio), Juninho (Galarza), Nenê, Gabriel Pec (Isaque) e Bruno Nazário (Matheus Barbosa); Raniel (Figueiredo). Técnico: Zé Ricardo.

Boavista – Fernando; Wellington Silva (Luiz Felipe), Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull (Miguel); Ralph (Wandinho), Marquinho (Ryan Guilherme), Biel, Matheus Alessandro e Marquinhos; Di María. Técnico: Leandrão.

Gols – Raniel aos nove e Wandinho aos 38 minutos do segundo tempo.

Juiz – Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

Cartões amarelos – Nenê, Bruno Nazário, Matheus Alessandro, Weverton e Raniel.

Renda e público – Não divulgados.

Local – São Januário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?