Vasco bate o Cuiabá e segue vivo na luta contra o rebaixamento
Gigante da Colina venceu o Dourado fora de casa por 2 x 0 e mantém chances de evitar queda à Série B em 2024
atualizado
Compartilhar notícia
O Vasco segue na batalha para permanecer na Série A em 2024. Na tarde desta quinta-feira (2/11), o Gigante da Colina foi até a Arena Pantanal e venceu o Cuiabá por 2 x 0, mantendo vivas as chances de seguir na elite do futebol nacional na próxima temporada.
A vitória levou os cariocas aos 34 pontos, agora na 17ª posição do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá é o 10º, com 40 pontos.
Desfalcado de seu principal atacante no campeonato, o argentino Vegetti, o Vasco pouco criou poucas chances de gol durante todo o jogo, assim como os donos da casa. Sob um forte calor em Cuiabá, os dois times abusaram dos erros na etapa inicial e pouco fizeram para inaugurar o placar no primeiro tempo.
Precisando dos três pontos, o Vasco passou a se arriscar mais na etapa final. E aos 20 minutos, os cariocas foram recompensados: em lance confuso, a bola sobrou para Gabriel Pec marcar. Após seis minutos de paralisação, a arbitragem confirmou o gol vascaíno com a ajuda do VAR.
O Cuiabá pressionou em busca do empate, mas parou em Leo Jardim. Ainda deu tempo de Orellano marcar um golaço, já nos acréscimos do jogo.
Agora, o Vasco segue sua luta pela permanência. Na segunda-feira (6/11), o Gigante tem clássico em São Januário contra o Botafogo, às 19h. No mesmo dia, o Cuiabá visita o Santos, às 21h.