metropoles.com

Vasco bate Botafogo nos pênaltis e conquista a Taça Rio

Vanderlei foi o grande destaque da partida, o goleiro defendeu três cobranças e garantiu o título para o cruzmaltino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Com três defesas de Vanderlei na disputa de pênaltis, o Vasco da Gama conquistou o título da Taça Rio na tarde deste sábado mesmo depois de perder para o Botafogo, por 1 a 0, no tempo normal, em jogo realizado no estádio São Januário.

A Taça Rio deste ano nada mais foi do que um prêmio de consolação para os times que ficaram entre o quinto e o oitavo lugar no Campeonato Carioca. O título garante ao Vasco uma premiação de R$ 1 milhão.

O Vasco tinha a vantagem do empate depois de ter vencido o jogo de ida, no Engenhão, por 1 a 0, com gol de Cano. Mas o Botafogo devolveu o placar e levou a decisão para os pênaltis. Na disputa, o time cruzmaltino levou a melhor graças à estrela de Vanderlei, que pegou três cobranças, e ganhou por 3 a 0.

Agora, os dois times se preparam para o primeiro compromisso na Série B do Brasileiro. O Vasco recebe o Operário, às 11 horas do próximo sábado, em São Januário, no Rio de Janeiro. Na sexta-feira, o Botafogo enfrenta o Vila Nova, às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

O primeiro tempo em São Januário deixou a desejar. Precisando da vitória para levar a decisão para os pênaltis, o Botafogo começou pressionando o Vasco, mas esbarrava nas próprias limitações, com muitos erros de passe. Quando acertou, quase abriu o placar.

Em contra-ataque puxado por Ronald, Navarro chutou forte e exigiu grande defesa de Vanderlei. Jogando com o regulamento, o Vasco só foi criar uma boa oportunidade no fim do primeiro tempo Aos 45, Zeca arriscou de fora da área e Douglas Borges espalmou

O panorama da partida mudou depois do intervalo. O Vasco voltou mais ligado para o segundo tempo e assustou com Gabriel Pec e Zeca. No entanto, o time sofreu um apagão após a parada técnica e viu o Botafogo abrir o placar aos 26 minutos.

Navarro chutou firme, Vanderlei fez a defesa parcial e o zagueiro Gilvan completou o rebote de cabeça. O Vasco sentiu o gol e escapou de perder o título da Taça Rio ainda no tempo normal. Matheus Frizzo e Felipe Ferreira estiveram próximos de ampliar para o Botafogo.

A vitória simples botafoguense acabou levando a decisão para os pênaltis. Foi então que brilhou a estrela de Vanderlei, que defendeu as cobranças de Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo. Andrey, Zeca e Gabriel Pec converteram para o Vasco, campeão de um torneio de importância simbólica.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?