Varela se desculpa por presença em confusão com torcida do Peñarol
Enquanto a PM tentava controlar o tumulto, Varela foi flagrado em meio a torcedores e foi xingado
atualizado
Compartilhar notícia
O atleta uruguaio Guillermo Varela foi visto, na tarde desta quarta-feira (23/10), na confusão entre torcedores do Peñarol a Polícia Militar, na Zona Oeste do Rio Janeiro. Por meio das redes sociais, ele pediu desculpas aos flamenguistas pelo “mal entendido”.
Varela confirma o esclarecimento do Flamengo em nota nas redes sociais. Segundo o lateral-direito, ele não participou de nenhum ato de violência e estava lá apenas para resgatar dois amigos que estavam assustados com a briga.
“Perdemos contato assim que cheguei ao local. Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho. Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e comissão técnica. Já conversei com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Peço desculpas pelo mal entendido e reafirmo o meu compromisso de levar o Flamengo aos títulos! Saudações Rubro-Negras”, afirma Varela em legenda publicada nas redes sociais.
Em um dos vídeos, é possível vê-lo ao lado de uma viatura, de uma BMW, e de um dos torcedores, que foi parado pela polícia na Zona Oeste da cidade. Torcedores o xingam por estar perto de pessoas com camisa do Peñarol, time uruguaio que eliminou o Flamengo nas quartas da Libertadores.
A confusão ocorre horas antes do jogo entre Peñarol e Botafogo pela ida da semifinal da Libertadores, a partir das 21h30, no Estádio Nilton Santos.