Vídeo: cabine do VAR analisa polêmica entre Grêmio e Atlético-MG
Segundo a cabine do VAR, o dinamarquês Braithwaite tocou o braço na bola durante lance que empataria o jogo entre Imortal e Galo
atualizado
Compartilhar notícia
As polêmicas da partida entre Grêmio e Atlético-MG, válida pela sexta rodada do Brasileirão, realizada na última quarta-feira (9/10), provoca questionamentos em cima do árbitro assistente de vídeo (VAR). Os profissionais que operam a cabine do VAR anularam um gol do Imortal e, portanto, o Galo ficou com a vantagem de 2 x 1.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (10/10), a análise do gol do dinamarquês Braithwaite. O árbitro de vídeo anulou por causa de um toque de mão do jogador que balançou as redes do Galo no lance.
Veja vídeo do VAR:
“Toca na mão esquerda. Estou voltando, anulando e voltando com domínio de mão, ok?”, destaca o árbitro Luiz Flávio de Oliveira em comunicação com a cabine.
O jogo ainda estava no primeiro tempo quando o VAR entrou em ação. Caso validado, o gol empataria a partida. A anulação, porém, foi motivo de reclamação para os jogadores e comissão técnica do Imortal.
“O Grêmio está sempre tentando correr atrás do prejuízo. Erros muito grandes do Luiz Flávio e do Wagner Reway (VAR). Não tem como amputar o braço do jogador do Grêmio, ele ainda cola no corpo para evitar”, afirmou o dirigente Antônio Brum, do Grêmio.