metropoles.com

Vanderson e mais novidades. Veja provável escalação da Seleção Brasileira

Aos 23 anos, Vanderson deve ser titular pela primeira vez na Seleção Brasileira na partida desta terça-feira (15/10), contra o Peru

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vitor Silva/CBF
Imagem colorida de Vanderson - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Vanderson - Metrópoles - Foto: Vitor Silva/CBF

O Brasil volta a entrar em campo nesta terça-feira (15/10), contra o Peru, às 21h45, na Arena BRB Mané Garrincha, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Para o duelo, apresentado pelo Metrópoles Sports, Dorival Júnior deve começar com Vanderson na lateral-direita.

Tendo outros dois jogos pela Amarelinha, o jogo no Distrito Federal pode ser a estreia de Vanderson como titular. Atualmente no Monaco, da França, o lateral de 23 anos foi testado no lugar de Danilo, capitão da Seleção Brasileira.

Além de Vanderson na lateral, outras novidades devem ser a presença de Gerson no lugar de Lucas Paquetá e Bruno Guimarães na vaga de André, confira a provável escalação: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner, Bruno Guimarães, Rodrygo, Raphinha, Igor Jesus e Savinho.

Antes de ser chamando por Dorival Júnior, Vanderson já havia sido convocado em outras duas ocasiões com Fernando Diniz e Ramon Menezes. O lateral estreou na Seleção Brasileira em 2023, contra Guiné, e contra o Peru, ambos os duelos entrando no segundo tempo.

Vanderson foi convocado visando maior poder ofensivo na lateral-direita, tendo em vista que Danilo virou zagueiro na Juventus. Atualmente, o jovem do Monaco vive o melhor momento na carreira, somando três assistências e um gol nos oito jogos na temporada.

Carreira de Vanderson 

Aos 23 anos, Vanderson, natural de de Rondonópolis, no Mato Grosso, começou a carreira nas categorias de base do Rio Branco-SP. Em seguida, o lateral seguiu rumo ao Sul do país, onde defendeu o Grêmio.

Pelo time principal do Imortal, o lateral-direito fez 59 partidas, acumulando cinco gols e quatro assistências. Durante o período em que vestiu a camisa do Tricolor, Vanderson conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha em 2021.

Com destaque no Grêmio, Vanderson foi vendido para o Monaco por 11 milhões de euros (R$ 70 milhões na época). Desde 2021, o brasileiro já soma 92 partidas pelos franceses, contabilizado 12 assistências e sete bolas na rede.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?