Vanderson e mais novidades. Veja provável escalação da Seleção
Aos 23 anos, Vanderson deve ser titular pela primeira vez na Seleção Brasileira na partida desta terça-feira (15/10), contra o Peru
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil volta a entrar em campo nesta terça-feira (15/10), contra o Peru, às 21h45, na Arena BRB Mané Garrincha, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Para o duelo, apresentado pelo Metrópoles Sports, Dorival Júnior deve começar com Vanderson na lateral-direita.
Tendo outros dois jogos pela Amarelinha, o jogo no Distrito Federal pode ser a estreia de Vanderson como titular. Atualmente no Monaco, da França, o lateral de 23 anos foi testado no lugar de Danilo, capitão da Seleção Brasileira.
Além de Vanderson na lateral, outras novidades devem ser a presença de Gerson no lugar de Lucas Paquetá e Bruno Guimarães na vaga de André, confira a provável escalação: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner, Bruno Guimarães, Rodrygo, Raphinha, Igor Jesus e Savinho.
Antes de ser chamando por Dorival Júnior, Vanderson já havia sido convocado em outras duas ocasiões com Fernando Diniz e Ramon Menezes. O lateral estreou na Seleção Brasileira em 2023, contra Guiné, e contra o Peru, ambos os duelos entrando no segundo tempo.
Faça suas bets na Seleção com as apostas seguras no Betano.
Vanderson foi convocado visando maior poder ofensivo na lateral-direita, tendo em vista que Danilo virou zagueiro na Juventus. Atualmente, o jovem do Monaco vive o melhor momento na carreira, somando três assistências e um gol nos oito jogos na temporada.
Carreira de Vanderson
Aos 23 anos, Vanderson, natural de de Rondonópolis, no Mato Grosso, começou a carreira nas categorias de base do Rio Branco-SP. Em seguida, o lateral seguiu rumo ao Sul do país, onde defendeu o Grêmio.
Pelo time principal do Imortal, o lateral-direito fez 59 partidas, acumulando cinco gols e quatro assistências. Durante o período em que vestiu a camisa do Tricolor, Vanderson conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha em 2021.
Com destaque no Grêmio, Vanderson foi vendido para o Monaco por 11 milhões de euros (R$ 70 milhões na época). Desde 2021, o brasileiro já soma 92 partidas pelos franceses, contabilizado 12 assistências e sete bolas na rede.