Valencia pede adiamento de jogo após tragédia na cidade
Incêndio na cidade de Valência ainda tem desaparecidos; time joga no sábado (24/2) pela LaLiga contra o Granada
atualizado
Compartilhar notícia
O incêndio que devastou um bairro na cidade de Valência fez com que o time local também entrasse em luto. Quatro pessoas morreram e as autoridades espanholas afirmavam até a manhã desta sexta-feira (23/2) que ainda há 14 pessoas desaparecidas. Por isso, o Valencia entrou com um pedido na LaLiga para adiar o jogo que faria no sábado (24/2). O time enfrenta o Granada às 10h (horário de de Brasília), no estádio Los Cármenes, casa do adversário.
O incêndio de grandes proporções tomou conta do bairro de Campanar. O fogo começou na noite desta quinta-feira (22/2). Os bombeiros intensificaram os esforços para localizar as pessoas que podem ter sido vítimas do incêndio que assolou um edifício residencial.
Confira o comunicado oficial do Valencia sobre a tragédia:
“No Valencia estamos desolados pelo terrível incêndio nesta quinta-feira na avenida Maestro Rodrigo, do bairro de Campanar, em Valencia, e queremos levar nossos pêsames e nosso carinho aos familiares das vítimas. O clube lamenta profudamente o ocorrido, quer mandar muita forza a todos os atingidos e agradecer publicamente o trabalho dos serviços de emergência.
Nesta sexta-feira os jogadores e técnicos farão um minuto de silêncio no início dos treinos em memória das vítimas. Do mesmo modo, o clube fez a solicitação para adiar o jogo deste sábado contra o Granada no estádio Los Cármenes. Em linha com os três dias de luto declarados na comunidade valenciada, o Valencia deixará suas bandeiras a média haste em suas instalações e incluiu um luto simbólico em seus perfis nas redes sociais. “