Valencia é alvo de ataques racistas após gols perdidos na Libertadores
Após perder duas chances claras de gol em noite de eliminação do Internacional, Valencia foi alvo de ataques racistas nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Alvo de críticas após os gols perdidos na eliminação do Internacional para o Fluminense na última quarta-feira (4/10), pelas semifinais da Liberadores, Enner Valencia tem sofrido ataques racistas pela sua atuação na partida.
Após perder duas chances claras de gol seguidas, Valencia viu o Inter levar a virada do tricolor em apenas seis minutos e não foi poupado de críticas.
Apesar dos gols perdidos, os ataques ao jogador ultrapassaram a barreira do futebol e passaram a ofender a cor da pele do atacante do Inter.
Na internet, os gols perdidos pelo camisa 13 rapidamente se tornaram motivo para que perfis tornassem a fazer ofensas racistas ao equatoriano. O atacante do Colorado foi colocado como o grande culpado pela derrota do Internacional em casa, no Beira-Rio.
O Internacional foi eliminado pelo Fluminense no final do jogo, com gol de Cano, aos 41 minutos do segundo tempo. Quando Valencia perdeu os dois gols, o Internacional ainda ganhava a partida por 1 x 0.