Usman revela “desconforto” com Do Bronx e destaca amizade com Adesanya
Lutador dos meio-médios, Kamaru admitiu que vê rivalidade com o brasileiro como algo positivo para seu desenvolvimento
atualizado
Compartilhar notícia
Muitos lutadores do UFC trabalham com a possibilidade de trocar de categoria para que seus feitos sejam ainda maiores dentro da organização. Diante disso, Kamaru Usman, campeão dos meio-médios comentou sobre sua relação com atletas de outras categorias. Ao comentar em uma entrevista a ESPN americana sobre o brasileiro Charles Oliveira Do Bronx, o nigeriano revelou um certo “incômodo”.
Usman apontou que tem interesse em subir de categoria e lutar entre os peso-médio. No entanto, entre os lutadores com até 84kg está Israel Adesanya como grande campeão. Por conta da amizade com o compatriota, Kamaru evita subir seu peso para evitar um possível confronto.
No entanto, o lutador deixou claro que caso Do Bronx pule dos peso-leve para os meio-médios haverá uma tensão caso o duelo ocorra. O nigeriano é amigo e parceiro de treino de Justin Gaethje, que foi finalizado pelo brasileiro. Mesmo não tendo uma rivalidade aflorada entre os dois, Usman detalhou o que cerca um possível encontro dos dois.
“É revigorante estar perto de um cara e não estar encarando, analisando, sabe? Porque é como eu sinto. Estou perto de caras como Charles e sinto isso. Sinto um pouco daquele calor. É uma sensação desconfortável de algo estar por perto. Mas isso mantém você alerta e é revigorante não estar fazendo isso com Adesanya”, declarou.
Aos 35 anos, Kamaru Usman é dono do cinturão dos peso-médio desde 2019. Do Bronx acabou perdendo o cinturão de sua categoria depois de não conseguir bater o peso antes da luta contra Gaethje. Após vencer o americano, ele aguarda um novo confronto para tentar reassumir o posto de campeão dos peso-leve.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!