Uruguai e EUA confirmam favoritismo em estreia na Copa América
Pelo Grupo C, Estados Unidos e Uruguai iniciaram a caminhada na Copa América com vitória. Confira os resultados
atualizado
Compartilhar notícia
Uruguai e Estados Unidos estrearam com vitórias no Grupo C da Copa América, neste domingo (23/6). O Uruguai venceu o Panamá por 3 a 1, enquanto os Estados Unidos superaram a Bolívia por 2 a 0. Ambas as seleções mostraram superioridade e justificaram o favoritismo no torneio.
O Uruguai dominou desde o início do jogo contra o Panamá, com brilho de jogadores bem conhecidos dos brasileiros. Logo no primeiro minuto, Arrascaeta, também atleta do Flamengo, levou perigo ao gol adversário. No entanto, o Panamá surpreendeu com uma postura corajosa e obrigou o goleiro Rochet a fazer boas defesas. Maxi Araújo abriu o placar aos 20 minutos com um belo gol.
Apesar de estar na frente, o Uruguai continuou pressionando, mas encontrou dificuldades na boa atuação do goleiro Mosquera. No segundo tempo, o Panamá quase empatou, mas perdeu fôlego e viu o Uruguai ampliar com gols de Darwin Nuñez e Viña. Amir Murillo descontou para o Panamá nos acréscimos.
Os Estados Unidos, liderados por Pulisic, também confirmaram o favoritismo ao vencer a Bolívia por 2 a 0 em Dallas. Pulisic abriu o placar logo aos dois minutos e Balogun ampliou aos 43, ambos no primeiro tempo. O goleiro Viscarra evitou uma goleada com boas defesas.
No segundo tempo, os Estados Unidos relaxaram e permitiram algumas investidas bolivianas. No entanto, reassumiram o controle na reta final, mas Viscarra novamente impediu que o placar fosse mais elástico.
Na quinta-feira (27/6), ocorrerá a próxima rodada do Grupo C. Panamá enfrentará os Estados Unidos em Atlanta, e Uruguai jogará contra a Bolívia em Nova Jersey. Ambas as partidas prometem ser decisivas para a classificação.