metropoles.com

Urawa Red será o adversário do Manchester City no Mundial de Clubes

O Urawa Red, do Japão, confirmou a vaga na semifinal do Mundial de Clubes após vencer o León, do México, por 1 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Etsuo Hara/Getty Images
Imagem colorida de jogador de Urawa Reds, adversário do Manchester City no mundial de clubes de 2-23- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de jogador de Urawa Reds, adversário do Manchester City no mundial de clubes de 2-23- Metrópoles - Foto: Etsuo Hara/Getty Images

O Urawa Red Diamonds, do Japão, será o adversário do Manchester City na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. A vaga foi conquistada nesta sexta-feira, com uma vitória por 1 a 0 sobre o León, do México, no estádio Príncipe Abdullah Al Faisal, em Jeddah, na Arábia Saudita.

Campeão da Liga dos Campeões da Ásia em maio, o time japonês disputa sua terceira edição do Mundial. Em 2007, ficou em terceiro lugar após perder a semifinal para o Milan e vencer o Étoile du Sahel, da Tunísia, na disputa pelo pódio.

Agora, terá o desafio de enfrentar o City de Guardiola, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, em jogo marcado para terça-feira, às 15 horas. Do outro lado da chave, o Fluminense, que entra direto nas semifinais, como a equipe de Manchester, espera o jogo entre Al-Ahly e Al-Ittihad, às 15 horas desta sexta, para conhecer seu adversário.

O primeiro tempo entre Urawa e León foi de poucas emoções. Nenhum dos dois times mostrou grandes qualidades na articulação de jogadas, mas a equipe japonesa se saiu um pouco melhor neste quesito, pois, quando criou lances ofensivos, foi por meio de lances trabalhados. Já o clube mexicano só teve oportunidades nos momentos em que os adversários cometeram erros na defesa, seja na marcação ou na saída de bola.

O nome que mais se sobressaiu durante a maior parte da partida foi o do atacante guineense José Kanté, responsável pelas principais chances do Urawa na primeira etapa, forçando boas defesas do goleiro Cota. Foi uma assistência dele que originou o gol da vitória japonesa, aos 32 minutos do segundo tempo. No lance, recebeu de costas perto da meia-lua, fez a parede e soltou para o canto direito da área, onde Schalk dominou e bateu para a rede.

O León se complicou ainda mais poucos minutos depois do gol sofrido, pois, aos 38, o zagueiro Tesillo recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Restou ao time mexicano o desespero nos minutos finais, marcado por jogadas ofensivas desorganizadas que não chegaram a causar grandes sustos e confirmaram a vaga japonesa nas semifinais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?