metropoles.com

United vira para cima do Aston Villa; Liverpool dorme na liderança

Time de Manchester saiu atrás do placar, mas virou, com grande atuação de Garnacho, e voltou a vencer. Reds dormem no primeiro lugar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
James Baylis – AMA/Getty Images
Ten Hag, treinador do Manchester United - Metrópoles
1 de 1 Ten Hag, treinador do Manchester United - Metrópoles - Foto: James Baylis – AMA/Getty Images

O Manchester United entrou no Old Trafford pressionado, viu o Aston Villa abrir 2 x 0 no primeiro tempo, mas conseguiu a virada nesta terça-feira (26/12) e voltou a triunfar no Campeonato Inglês após duas derrotas e um empate.

Com o 3 x 2 na 19ª rodada do campeonato, o time do técnico Erik ten Hag chegou aos 31 pontos, na sexta posição. O adversário permanece com 39, na terceira colocação. O Liverpool bateu o Burnley fora de casa por 2 x 0 e dorme na liderança da competição.

Já eliminado na Liga dos Campeões e sem vaga na Liga Europa, o Manchester United estava sem marcar havia quatro partidas, seu pior jejum desde novembro de 1992. Com 18 gols em 18 rodadas, o time só tinha um ataque melhor do que o lanterna Sheffield United.

Os 2 x 0 para o Aston Villa até os 14 minutos do segundo tempo significavam a ameaça real de o United sofrer três derrotas seguidas em seus domínios pela primeira vez no século. Mas depois de terminar o primeiro tempo em desvantagem (gols de McGinn e Dendocker), o time da casa voltou com outra postura.

Logo aos 3 minutos, o argentino Garnacho marcou para o Manchester, mas o gol foi anulado após impedimento marcado pela revisão do VAR. O argentino voltou a balançar as redes aos 14 após assistência de Rashford e aos 26 com um chute que desviou na defesa do Aston Villa. O gol da virada foi de Hojlund, que aproveitou uma sobra no escanteio e chutou no canto direito do goleiro Martinez, aos 32 minutos.

A virada encerrou uma sequência de dez jogos sem derrota do Aston Villa. Na sexta, o time dirigido pelo técnico Unai Emery já havia desperdiçado a chance de liderar o Campeonato Inglês no Natal pela primeira vez desde 1998. Jogando em casa, a equipe ficou só no empate em 1 x 1 com o lanterna Sheffield United. Um triunfo colocaria o time no topo da tabela.

O time busca agora a recuperação em casa contra o Burnley, que tem 11 pontos e está ameaçado pelo rebaixamento, no sábado. Já o Manchester United fecha o ano contra o Nottingham Forest, 17 pontos, no mesmo dia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?