Unidos, skatistas brasileiros já protestaram contra nota em campeonato
Antes das Olimpíadas, Pedro Barros, Luizinho e Pedro Quintas acharam injusta a avaliação feita à skatista norte-americano
atualizado
Compartilhar notícia
Duas coisas ficaram evidentes durante as disputas do skate nas Olimpíadas. A primeira é de que as vezes, a nota dada pelos juízes não está de acordo com a opinião na torcida. A outra, é de que todos os atletas da modalidade, independente de país e de posição na disputa, são muito parceiros fora das pistas.
E um vídeo do mês de junho ressurgiu nesta quinta-feira comprovando esses dois fatores característicos entre os skatistas.
Falando de arbitragem…
Relembrar que aconteceu no último torneio de skate Park
Pedro Quintas, Pedro Barros e Luiz Francisco, protestando contras as notas baixas dos juízes ao skatista 🇺🇲 Thomas Schaar
Se japônes legalizar a sacanagem eles não vão aceitar calados pic.twitter.com/LR4p8XI57J
— Yuri ⓟ🛹🇧🇷 (@yurimths_) July 30, 2021
Durante a disputa do Dew Tour, campeonato eliminatório para Tóquio realizado em Iowa, nos Estados Unidos, os três representantes do Brasil no skate park: o medalhista Pedro Barros, Pedro Quintas e Luiz Francisco protestaram contra o critério da arbitragem que deu uma nota baixa para norte-americano Tom Schaar.
Como protesto, os três brasileiros utilizaram a terceira volta que tinham direito para zoarem dentro da pista com danças e brincadeiras. Na visão dos brasileiros, Schaar tinha feito boas voltas e não merecia a nota e não teve uma nota correspondente.
Nas Olimpíadas, o trio de brasileiros chegou à grande final do park, mas somente Pedro Barros conseguiu subir ao pódio, garantindo a prata para o Brasil. Luiz Francisco terminou a disputa na 4ª colocação, enquanto Pedro Quintas ficou em 8º.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.