UFC: “Não perco a minha feminilidade por ser lutadora”, diz Mackenzie Dern
Ela estrelou uma campanha da marca “Quem Disse Berenice?” e deu uma forte declaração sobre quebra de estigma
atualizado
Compartilhar notícia
A brasileira naturalizada americana Mackenzie Dern fará, neste sábado (9/10), a luta principal no UFC Fight Night contra outra representante do Brasil Marina Rodriguez, no peso-palha (até 52kg). Ela estrelou uma campanha da marca “Quem Disse Berenice?” e deu uma forte declaração sobre quebra de estigma.
“É difícil ser lutadora em um meio tão masculino, estamos conquistando o nosso espaço, conseguindo ter sucesso e isso acontece todos os dias. Estamos batalhando pela igualdade. Ainda mais pelo tabu de ser uma lutadora, eu não perco a minha feminilidade por ser lutadora. Gosto de lutar, da parte agressiva, mas não sou mais masculina por isso. Sou vaidosa, gosto de cuidar da minha aparência”, disse Mackenzie.
Dern escolheu representar o Brasil dentro do octógono. “Eu me sinto brasileira. Meu pai é brasileiro, meu marido é brasileiro e minha filha é brasileira. Cresci nos Estados Unidos, mas sou muito mais brasileira e me identifico muito mais com a cultura do Brasil”, declarou.
No combate deste sábado, quem vencer estará a um passo do cinturão da categoria, que atualmente pertence à americana Rose Namajunas. O card principal começa às 17h, horário de Brasília.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.