UFC: lutador do DF, Ismael Bonfim bate peso e confirma desafio no Rio
Ismael Marreta lutará contra Vincent Pichel no UFC 301 pelos leves, neste sábado (4/5), no Rio Janeiro, a partir das 19h
atualizado
Compartilhar notícia
Embora o momento da carreira seja delicado, o peso leve Ismael Marreta, de Brasília, está confiante para lutar contra o norte-americano Vincent Pichel no UFC 301, no Rio de Janeiro, neste sábado (4/5). “Estou preparado para qualquer circunstância”, destaca.
Ismael vem de uma derrota seguida pela frustração em não conseguir bater o peso para um lutar. Ele vê a luta contra Pichel, que ocorre a partir das 19h no card preliminar, como oportunidade de afastar a má fase e voltar a vencer no UFC. E a primeira batalha já foi vencida: o peso-leve atingiu o peso nesta sexta-feira (3/5), e teve seu combate confirmado.
“Eu fiquei mal visto pela organização depois de não bater o peso em São Paulo. Mas corrigimos os erros, abrimos novos caminhos para não deixar isso acontecer de novo. Hoje, com um trabalho nutricional melhor, mantive a mesma estratégia de antes. O que aparecer na luta eu vou estar pronto. Se a finalização aparecer, eu finalizo, mas se for para ficar em pé, eu fico também”, acrescenta Ismael.
Lutar no Rio de Janeiro é uma boa notícia para o Marreta. Ele viveu os melhores momentos de sua carreira na Cidade Maravilhosa. Sua estreia no UFC foi no Rio, quando nocauteou o americano Terrance McKinney e concorreu ao nocaute do ano em 2023. O candango já lutou cinco vezes lá e ganhou todas.
Apesar do momento, Marreta tem melhores números que Pichel na carreira. Ismael tem 19 vitórias, quatro derrotas e nenhum empate. Já o norte-americano tem 14 vitórias, três derrotas e nenhum empate. Pode ser ainda que Bonfim tenha mais fôlego que seu adversário, já que é mais novo.
Os irmãos marreta
Ismael treina na academia Golfit Premium, em São Sebastião, ao lado de seu irmão mais velho e seu irmão mais novo. Gabriel “Marretinha” é o mais novo dos três. Ele vai lutar em julho contra o congolês Ange Loosa. O mais velho é Odair Bonfim, mentor dos dois irmãos lutadores.
“É uma honra ser chamado de ‘mentor’ por eles e extremamente gratificante treinar com eles. É quase o amor de pai com os filhos. Só tenho a agradecer a eles pela oportunidade”, destaca Odair.
Confira Card do UFC 301 completo
Card Preliminar – 19h
- Alessandro Costa x Kevin Borjas (Peso-Mosca);
- Ismael Bonfim x Vinc Pichel (Peso-Leve);
- Dione Barbosa x Ernesta Kareckaité (Peso-Mosca Feminino);
- Mauricio Ruffy x Jamie Mullarkey (Peso-Leve);
- Joaquim Silva x Drakkar Klose (Peso-Leve);
- Jean Silva x William Gomis (Peso-Pena);
- Elves Brener x Myktybek Orolbai (Peso-Leve);
- Karolina Kowalkiewicz x Iasmin Lucindo (Peso-Palha Feminino);
- Jack Shore x Joanderson Brito (Peso-Pena);
Card Principal – 23h
- Paul Craig x Caio Borralho (Peso-Médio);
- Michel Pereira x Ihor Potieria (Peso-Médio);
- Anthony Smith x Vitor Petrino (Peso-Meio-Pesado);
- Jonathan Martinez x José Aldo (Peso-Galo);
- Alexandre Pantoja x Steve Erceg (Peso-Mosca);