UFC Londres: Paddy Pimblett faz desabafo sobre saúde mental dos homens
Após vencer uma das lutas principais, inglês revelou ter perdido um amigo na sexta e fez apelo por mais cuidado com a saúde mental masculina
atualizado
Compartilhar notícia
Minutos após derrotar Jordan Leavitt com um mata-leão no UFC Londres, o lutador inglês Paddy Pimblett aproveitou o momento de glória para mandar uma mensagem ao mundo e fazer um alerta sobre saúde mental para homens.
Além de dedicar a vitória para seu filho, a sensação dos pesos-leves também lembrou de um amigo, que tirou a própria vida na última sexta-feira (22/7).
“Eu acordei na sexta-feira de manhã, às 4h, e recebi uma mensagem lá de casa dizendo que um dos meus amigos se suicidou. Isso foi 5 horas antes da pesagem. Então, Ricky, esta foi para você”, disse o lutador, emocionado.
“Existe um estigma neste mundo, de que os homens não podem reclamar. Escuta aqui, se você é um homem, e está carregando muito peso nos ombros, e você acha que a única solução é tirar sua própria vida, por favor, fale com alguém. Fale com qualquer pessoa. As pessoas preferem. Eu prefiro ter meu amigo chorando no meu ombro do que ter que ir ao seu funeral semana que vem. Então, por favor, vamos acabar com esse estigma. E que os homens comecem a falar!”, finalizou o lutador.
Com a vitória sobre Pimblett, Paddy Pimblet conquista sua terceira vitória em três lutas e segue invicto no UFC.
@ufcbrasil Lutando por algo maior que ele mesmo. ❤️ #UFC #MMA #PaddyPimblett ♬ som original – UFC Brasil