metropoles.com

UFC: Irmãos Bonfim assinam contrato e lutarão em evento de Dana White

Gabriel e Ismael Bonfim, lutadores da Cerrado MMA, participarão de evento que serve como porta de entrada para o UFC

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Irmãos Bonfim fecham contrato com evento do UFC
1 de 1 Irmãos Bonfim fecham contrato com evento do UFC - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Os irmãos Gabriel e Ismael Bonfim terão a oportunidade de ingressar no elenco de atletas do UFC. Nesta semana, os irmãos, lutadores da Cerrado MMA, assinaram contrato para participar do Dana White’s Contender Series.

A dupla terá pouco mais de dois meses para se preparar para o evento, porta de entrada para o UFC e que vem revelando talentos para a organização.

Gabriel e Ismael ganharam o tão esperado convite após brilharem no evento Legacy Fighting Alliance (LFA). Gabriel  conquistou o cinturão na categoria meio-médio (até 77 kg). “Estou muito feliz, coração está a mil! Mas vamos com os pés no chão para conseguir esse contrato com o UFC”, celebra o “Marretinha”.

Já Ismael “Marreta” venceu sua 11ª luta consecutiva no peso-leve (até 70kg) e é considerado uma das grandes revelações da categoria a nível nacional e mundial. “Estou feliz demais, nós estamos há muito tempo esperando por essa oportunidade”, diz Ismael.

Head coach da Cerrado MMA, Daniel Evangelista também comemora o convite dos atletas. “É sobre seres humanos que vão atrás de seus sonhos. A satisfação é a maior possível”, conta Evangelista.

Caso os irmãos consigam o contrato com o UFC, o técnico passará a comandar cinco atletas na organização. Daniel é treinador de Vicente Luque, Vivi Araújo e Gilbert Durinho.

O evento

Os irmãos participarão do evento no dia 6 de setembro em Las Vegas, uma terça-feira, dia que a atração é exibida nos Estados Unidos. Os adversários já foram definidos, mas questões contratuais ainda impedem a divulgação dos lutadores que enfrentarão a dupla.

Mas a vitória não garante o contrato com o principal evento de lutas do mundo. Além de vencer seus oponentes, os brasilienses terão que fazer bonito e impressionar o chefão da organização, para só assim terem a chance de entrar no octógono do UFC.

Nomes como Sean O’Malley e os brasileiros Taila Santos e Rogério Bontorin já passaram pelo programa e fecharam contrato com o evento.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?