UFC dispensa 16 lutadores, e dois brasileiros deixam a organização
O peso-leve Luigi Vendramini e o peso-pena Bruno Souza estão entre os lutadores dispensados pelo UFC
atualizado
Compartilhar notícia
De tempos em tempos, o UFC faz a famosa barca dispensando atletas que vêm de derrotas ou apresentando baixo desempenho nas lutas. Dessa vez, a principal organização de MMA no mundo dispensou 16 lutadores, incluindo dois brasileiros.
De acordo com o UFC Roster Watch, perfil destinado a cobertura de saídas e chegadas de novos membros do Ultimate, os brasileiros dispensados são o peso-leve Luigi Vendramini e o peso-pena Bruno Souza.
Vendramini entrou na organização em 2018, mas conseguiu apenas um vitória e vem de duas derrotas seguidas. Ao total, realizou quatro lutas pelo UFC.
Já Bruno Souza fez apenas duas lutas desde a sua estreia em 2021. Em ambas as oportunidades, o brasileiro foi derrotado, sendo a última em março deste ano.
Disputa de cinturão
Se para alguns brasileiros foi fim de linha, a situação é diferente para Charles do Bronx. O brasileiro fará a sua segunda defesa de cinturão dos pesos-leves.
A luta do brasileiro com Justin Gaethje acontece no próximo sábado (7/5) em Phoenix, no estado do Arizona, EUA. O card principal do evento está previsto para começar às 23h.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.