UFC: brasiliense recebe R$ 285 mil após nocaute e dedica vitória à família
“Eu não tenho muitos amigos, eu sou muito família. Eu tenho dez amigos, ou cinco, no máximo”, contou Luigi Vendramini
atualizado
Compartilhar notícia
Luigi Vendramini, brasiliense lutador do UFC, voltou ao octógono no último sábado (3/10) após dois anos afastado. Ele nocauteou o tunisiano Jessin Ayari e garantiu o prêmio de 50 mil dólares (R$ 285 mil) pela vitória. Na comemoração, ele se emocionou nos braços do pai que estava em seu corner.
Durante a entrevista coletiva, ele disse que essa conquista marca o recomeço de sua carreira e que o dinheiro irá ajudar a mudar sua vida. O atleta de 24 anos dedicou o triunfo a sua família. “Eu não tenho muitos amigos, eu sou muito família. Eu tenho dez amigos, ou cinco, no máximo. Tudo que acontece na minha vida eu conto para o meu pai, para a minha mãe, eles são tudo para mim. Essa vitória é para eles”, disse,
Empolgado e confiante, ele garantiu que isso é apenas o começou. “Quero seguir o caminho rápido, continuar nocauteando e finalizando, conseguir o cinturão e trazer ele para o Brasil”, ressaltou. “Acho que a categoria está apagada, fica sempre nas mãos dos mesmos: Nick Diaz, Conor, Cerrone… Não tem uma renovação. Então a renovação está chegando, sou eu, o Alex… Vou treinar para trocar o meu jogo, o jogo deles é muito diferente do que eu treino no Brasil.”
“A gente vai bagunçar esse 70 kg ai, tenho certeza”, garantiu Luigi.
A estreia do lutador candango no UFC foi com derrota para o compatriota Elizeu Capoeira e, agora, ele está num outro nível, mas seguro após o nocaute. Depois de sábado, são nove vitórias e uma derrota em sua carreira profissional de MMA.