UFC: Alex Poatan vence Rountree por nocaute e mantém cinturão
Alex Poatan toma susto, mas consegue reação e garante vitória por nocaute diante do americano Khalil Rountree Jr
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite de sábado (5/10), Alex Poatan manteve o domínio do cinturão da categoria meio-pesado do UFC. O brasileiro reagiu, castigou no quarto round, e bateu o americano Khalil Rountree Jr. por nocaute técnico.
Mesmo mantendo o cinturão, Poatan passou por um susto no combate quando Rountree Jr. acertou um contragolpe em cheio no brasileiro, aplicando um flashdown. No entanto, Poatan se recuperou rapidamente.
A luta correu como o esperado — 100% em pé. O americano tentou golpear o brasileiro, que defendeu bem as combinações do oponente.
Alex Poatan começou a castigar Khalil Rountree Jr apenas no quarto round. O brasileiro foi encurralando o adversário, deixando Khalil bastante machucado até chegar ao nocaute.
Após garantir a manutenção do cinturão, Alex Poatan afirmou que a luta foi do jeito esperado. Além disso, o brasileiro descartou descer de peso na modalidade.
“Essa foi uma luta muito dura, mas era como eu esperava. Vi algumas lutas do Khalil, então dava pra saber a qualidade desse cara. Ele está de parabéns. Foi muito dura essa luta. Essa era minha estratégia, fazê-lo cansar”, disse Poatan.
“Quero subir, se for possível, pra lutar no peso-pesado”, declarou o brasileiro.