UFC 270 tem disputas de cinturão com Deiveson e Ngannou
Evento em Anaheim, nos Estados Unidos, terá grandes lutas neste sábado (22/1). Brasiliense Vivi Araújo teve luta cancelada
atualizado
Compartilhar notícia
O ano de 2022 do UFC começa com grandes eventos da organização de Dana White. Neste sábado (22/1), o UFC 270 reunirá duas disputas de cinturão.
Em Anaheim, nos Estados Unidos, o camaronês Francis Ngannou enfrenta Cyril Gane na unificação dos títulos dos pesados. No co-main event da noite, o brasileiro Deiveson Figueiredo tenta retomar seu cinturão nos moscas.
Ngannou não luta há quase um ano, desde que destronou Stipe Miocic nos pesados do UFC, em março de 2021. De lá para cá, viu uma superluta com Jon Jones ser especulada e o adversário deste sábado levantar o cinturão interino da categoria diante de Derrick Lewis.
Sem derrotas na carreira, o francês Cyril Gane quer derrotar o camaronês, seu ex-companheiro de treinos, para unificar os títulos e se tornar o novo campeão absoluto dos pesados.
Francis Ngannou vai para sua última luta em seu contrato com o UFC e espera terminar seu vínculo com chave de ouro para tratar da renovação com o evento.
Na penúltima luta da noite, o brasileiro Deiveson Figueiredo fará revanche contra Brandon Moreno. O ex-campeão dos moscas tentará retomar sua cinta.
Mas a missão não será das mais fáceis: vencer o mexicano que o finalizou no último combate entre os dois.
Brasiliense cortada
O UFC 270 contaria com a presença de uma representante do DF. A brasiliense Vivi Araújo enfrentaria Alexa Grasso no evento deste sábado.
Entretanto, a lutadora da Cerrado MMA teve uma lesão no cotovelo e a luta acabou cancelada. Agora, a brasiliense enfrentará Andrea Lee no dia 14 de maio.
Veja todas as lutas e as informações do UFC 270:
UFC 270
Data: sábado (22/1)
Local: Anaheim (EUA)
Card Principal (a partir de 0h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Francis Ngannou x Cyril Gane
Peso-mosca: Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo
Peso-meio-médio: Michel Pereira x André Fialho
Peso-galo: Cody Stamann x Said Nurmagomedov
Peso-meio-médio: Michael Morales x Trevin Giles
Card Preliminar (a partir de 21h, horário de Brasília):
Peso-galo: Raoni Barcelos x Victor Henry
Peso-meio-médio: Jack della Maddalena x Pete Rodriguez
Peso-galo: Tony Gravely x Saimon Oliveira
Peso-palha: Kay Hansen x Jasmine Jasudavicius
Peso-leve: Matt Frevola x Genaro Valdez
Peso-palha: Silvana Juarez x Vanessa Demopoulos