UFC 269 tem Charles do Bronx e Amanda Nunes defendendo cinturões
Brasileiros fazem lutas principais do evento neste sábado (11/12) em Las Vegas e defendem títulos de suas categorias
atualizado
Compartilhar notícia
Os brasileiros Charles do Bronx e Amanda Nunes são os grandes protagonistas de uma das principais edições do UFC neste ano.
Na edição de número 269 do evento, os brasileiros defendem seus cinturões e tentam manter a hegemonia brasileira em suas categorias.
Primeira defesa
A noite será especial para Charles do Bronx. Depois de 10 anos no UFC, o brasileiro conseguiu lutar pelo título dos leves e trouxe o cinturão para o Brasil ao bater o norte-americano Michael Chandler em maio deste ano.
Agora, Charles terá pela frente outro lutador dos EUA: o duríssimo Dustin Poirier, que ganhou a chance de disputar o cinturão após duas vitórias sobre Conor McGregor.
Em entrevista ao Metrópoles quando veio a Brasília gravar um videoclipe com o rapper Tcheller Durrep, Do Bronx foi diplomático e preferiu enaltecer as qualidades do adversário deste sábado (11/12).
“Dustin é um boxeller, é duro, bate muito, e é da porrada. Mas nosso estilo ultimamente tem sido mais de não se preocupar com o que o adversário pode nos trazer, mas sim impor o que eu tenho de melhor. Mentalmente bem, espírito bom, agora é lutar pelo sonho. Não tem para onde correr. E é como a música do Tcheller, o céu é o limite”, disse.
Farpas
Se do Bronx prefere manter um clima mais amistoso para sua defesa de cinturão, o mesmo não pode se dizer sobre Amanda Nunes. Na véspera da luta no UFC 269, a brasileira trocou farpas com Julianna Peña, sua adversária deste sábado.
A brasileira abusou do famoso trash talk durante a entrevista coletiva e provocou bastante a americana, que também manteve o tom provocativo.
Perguntada se daria uma revanche para Amanda, Julianna disse que sim, mas cutucou a brasileira, dizendo que venceria novamente. “Sim, eu a darei uma revanche imediata, e vou vencer novamente, para passar a ter um cartel de 11 vitórias e duas derrotas, o melhor da história do peso-galo. Quanto a subir para o peso-pena, eu não sei. Estou bastante confortável no peso-galo, que é a minha categoria. Mas pode ser que eu mude de ideia quando chegar lá”, disse.
“Você sabe que isso não vai acontecer, não sabe? Você não vai ser a campeã, garota”, interrompeu Amanda. “Vamos descobrir no sábado à noite. Uma de nós duas estará muito errada após a luta”, finalizou Peña.
O UFC 269 acontece neste sábado em Las Vegas, nos Estados Unidos. O card preliminar tem início previsto para 19h30 e as lutas do card principal começam à 0h de domingo (12/12). Veja as informações do evento:
UFC 269
11 de dezembro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-leve: Charles do Bronx x Dustin Poirier
Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Santiago Ponzinibbio
Peso-mosca: Kai Kara-France x Cody Garbrandt
Peso-galo: Raulian Paiva x Sean O’Malley
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Josh Emmett x Dan Ige
Peso-galo: Pedro Munhoz x Dominick Cruz
Peso-pesado: Augusto Sakai x Tai Tuivasa
Peso-médio: Jordan Wright x Bruno Blindado
Peso-médio: André Sergipano x Eryk Anders
Peso-mosca: Miranda Maverick x Erin Blanchfield
Peso-mosca: Alex Perez x Matt Schnell
Peso-pena: Ryan Hall x Darrick Minner
Peso-galo: Randy Costa x Tony Kelley
Peso-mosca: Gillian Robertson x Priscila Pedrita