UFC 261 tem três disputas de cinturão e lotação máxima na Flórida
Evento marca o retorno do público ao UFC de forma irrestrita desde o começo da pandemia do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O UFC 261, neste sábado (24/4), tem tudo para marcar história na organização. O evento, que será realizado em Jacksonville, na Flórida (EUA), marca o retorno do público com capacidade máxima após mais de um ano desde a pandemia do novo coronavírus.
O evento terá três disputas de cinturão, com a brasileira Jéssica Andrade tentando derrotar a campeã Valentina Shevchenko e o nigeriano Kamaru Usman fazendo o duelo principal da noite contra Jorge Masvidal.
Sold out
As lutas deste sábado marcarão a volta do público sem restrições a um evento do UFC. Após o anúncio da venda de ingressos, os torcedores esgotaram as entradas em questão de minutos, um recorde da organização.
O evento também bateu o recorde de bilheteria da VyStar Veterans Memorial Arena, palco dos combates deste sábado, em Jacksonville, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Quinze mil pessoas acompanharão os embates do UFC 261. À época, Dana White, presidente do UFC, comemorou a lotação máxima da arena.
“Obrigado, fãs do UFC! Ingressos esgotados em minutos. Uma das vendas totais mais rápidas na história do UFC. Recorde de maior arrecadação da arena. 15 mil na plateia. Vejo vocês em Jacksonville”, celebrou.
Para fazer história
Dos três combates valendo título da noite, apenas um contará com a presença de lutadores brasileiros. Na primeira das três lutas valendo cinturão, Jéssica Andrade, a “Bate-Estaca”, tentará destronar a campeã Valentina Shevchenko, nos pesos-mosca feminino da organização.
Jéssica subiu de categoria em 2020 e vem de vitória sobre Katlyn Chookagian, em outubro de 2020. A brasileira pode seguir os passos da compatriota Amanda Nunes e conquistar dois cinturões em categorias diferentes. Mas a parada não será nada fácil para a lutadora do Brasil.
A detentora do cinturão vem de seis vitórias consecutivas na organização. As duas derrotas da lutadora do Quirguistão no Ultimate foram justamente para a Leoa Amanda Nunes.
Revanche na luta principal
No principal embate da noite, o nigeriano Kamaru Usman colocará seu cinturão para jogo outra vez diante do mexicano Jorge Masvidal. Os dois já se enfrentaram em 2020, com vitória de Usman por decisão unânime.
The Nigerian Nightmare volta a lutar após vencer Gilbert Durinho em fevereiro e manter o cinturão dos meio-médios. Na luta que antecede o combate do campeão da Nigéria, a chinesa Zhang Weili defende sua cinta contra a ex-campeã Rose Namajunas.
Na última luta do card preliminar, o brasileiro Alex Cowboy enfrenta Randy Brown. O UFC 261 começa a partir de 19h, com transmissão ao vivo do Canal Combate. Veja as lutas do evento:
UFC 261
CARD PRINCIPAL
Disputa de título meio-médio: Kamaru Usman x Jorge Masvidal
Disputa de título peso-palha: Zhang Weili x Rose Namajunas
Disputa de título peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jéssica Andrade
Peso-médio: Uriah Hall x Chris Weidman
Peso meio-pesado: Anthony Smith x Jimmy Crute
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio: Alex Oliveira x Randy Brown
Peso meio-médio: Dwight Grant vs Stefan Sekulic
Peso-médio: Karl Roberson vs Brendan Allen
Peso-pena: Pat Sabatini vs Tristan Connelly
Peso-galo: Danaa Batgerel vs Kevin Natividad
Peso-leve: Kazula Vargas vs Rongzhu
Peso-mosca: Aoriqileng vs Jeff Molina
Peso-palha: Liang Na vs Ariane Carnelossi