Jude Bellingham é punido por gesto obsceno em comemoração na Euro
Jogador celebrou gol salvador contra a Eslováquia. Apesar da sanção, Bellingham poderá disputar a partida contra a Suíça, neste sábado (6/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Herói da classificação da Inglaterra para as quartas de final da Eurocopa, o meia Jude Bellingham foi punido pela Uefa por conta dos gestos obscenos que fez durante a comemoração do gol de bicicleta marcado nos acréscimos contra a Eslováquia, pelas oitavas de final da competição. Apesar da sanção, Bellingham poderá disputar a partida contra a Suíça, neste sábado (6/7).
A comemoração em questão foi um gesto realizado por Bellingham, que levou uma das mãos próximo à sua região genital. Ele foi punido com um jogo de suspensão, além do pagamento de multa estipulada em 30 mil euros (R$ 178 mil).
Logo que as imagens da comemoração passaram a circular, especulações de uma possível provocação ao banco de reservas da Eslováquia pipocaram nas redes sociais. Imediatamente, o jogador inglês se pronunciou dizendo que se tratava apenas de uma piada interna entre ele e amigos íntimos.
Apesar da suspensão, Bellingham estará à disposição de Southgate para o jogo contra a Suíça. Isso porque a Uefa “não é imediatamente executada e está sujeita a um período probatório” de um ano.
Jude Bellingham marcou o gol de empate para a Inglaterra aos 48 minutos do segundo tempo, empatando a partida e levando para a prorrogação. No tempo extra, Harry Kane fez o segundo gol que garantiu a classificação da Inglaterra para próxima fase.
Os ingleses entram em campo neste sábado (6/7), às 13h, para enfrentar a seleção suíça pelas quartas de final da Eurocopa.