Uefa investiga Jude Bellingham por gesto obsceno na Eurocopa
Após marcar gol de bicicleta contra a Eslováquia, Bellingham será investigado por “violar conduta decente”; jogador se manifesta
atualizado
Compartilhar notícia
A Uefa vai investigar o meio-campista inglês Jude Bellingham por gesto obsceno durante a partida disputada domingo (30/6) entre Inglaterra x Eslováquia, pelas oitavas de final da Eurocopa.
Bellingham fez um gol de bicicleta que empatou a partida em Gelsenkirchen e levou o jogo para a prorrogação. A Inglaterra saiu classificada para as quartas de final após vencer por 3×2, com gol de Harry Kane no tempo extra.
Bellingham teria, de acordo com a Uefa, “violado regras básicas de conduta decente”. Ele marcou o gol de bicicleta e fez um gesto obsceno em direção ao banco de reservas da Eslováquia.
Na rede social X (antigo Twitter), Bellingham se pronunciou sobre o assunto. “Um gesto de piada interna para alguns amigos próximos que estavam no jogo. Nada além de respeito pela forma como a seleção da Eslováquia jogou esta noite.”, disse o meio-campista.
🥱❌- An inside joke gesture towards some close friends who were at the game. Nothing but respect for how that Slovakia team played tonight.🤝🏽 https://t.co/H8sETMkPoi
— Jude Bellingham (@BellinghamJude) June 30, 2024
A Uefa também abriu uma investigação contra a seleção da Sérvia, por conta de possíveis insultos racistas durante a partida de estreia diante da Inglaterra. Nenhuma conclusão foi divulgada ainda pela confederação.