Uefa admite erro nas quartas da Euro e Kroos ironiza: “Sou campeão?”
Anthony Taylor, árbitro da partida, não marcou um pênalti a favor da Alemanha em jogo que marcou a despedida de Kroos do futebol
atualizado
Compartilhar notícia
A partida de despedida de Toni Kroos do futebol foi marcada por um erro de arbitragem. A Uefa admitiu o erro na não marcação de um pênalti no confronto entre Alemanha e Espanha, pelas quartas de final da Eurocopa. A informação é da agência “AFP”.
A partida seguia empatada em 1 x 1. Durante o segundo tempo da prorrogação, Musiala chutou para o gol, quando a bola bateu na mão de Cucurella dentro da área. Árbitro da partida, Anthony Taylor, não marcou a penalidade. Além disso, o VAR não foi acionado. Após o momento, Merino marcou de cabeça e levou a Fúria à semifinal da Eurocopa.
“Me tranquiliza muito”
Ao saber do posicionamento da entidade europeia, Toni Kroos comentou a situação. De acordo com o agora ex-jogador, em tom de ironia, ele se sente “mais tranquilo” ao saber do caso.
“Demoraram três meses para se dar conta de que a bola bateu na mão, algo que o mundo inteiro viu em um segundo. Isso me tranquiliza muito. Posso dizer que agora sou campeão da Eurocopa porque confirmaram oficialmente? Não acredito”, declarou Kroos.
O árbitro Anthony Taylor é cercado de polêmicas. Há poucos dias, o inglês bateu o recorde de cartões em um só jogo da Premier League, ao distribuir 14 amarelos no duelo entre Bournemouth e Chelsea. Ele acabou afastado da competição por uma rodada.