Tumulto em partida de futebol deixa 12 mortos em estádio de El Salvador
Tumulto em El Salvador aconteceu provavelmente por causa da venda excessiva de ingressos. A maioria das vítimas morreu esmagada ou asfixiada
atualizado
Compartilhar notícia
Um tumulto no Estádio Cuscatlán de El Salvador matou pelo menos 12 pessoas e feriu dezenas durante uma partida de futebol realizada nesse sábado (20/5). Segundo a Polícia Nacional Civil, o incidente, provavelmente causado pela venda em excesso de ingressos, afetou 500 pessoas, no total. A maioria das vítimas morreu esmagada ou asfixiada.
A confusão aconteceu no jogo de volta das quartas de final entre Alianza e FAS, da primeira divisão do futebol de El Salvador. A partida ocorria na capital do país, San Salvador.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram parte do tumulto. Veja:
Lamentable. Reportan estampida en el Estadio Cuscatlán de El Salvador
Informa @CNNEE que ha aumentado a 12 el número de muertospic.twitter.com/4WCTorm86G
— Luis Omar Tapia (@LuisOmarTapia) May 21, 2023
“Foi uma avalanche de torcedores que arrombaram o portão, alguns ficaram embaixo das grades do túnel, outros conseguiram chegar às arquibancadas e depois ao campo e estavam sufocando”, disse aos repórteres um dos voluntários do Comando de Resgate, segundo apuração do G1. “Não sabemos quantos estão mortos, mas há vários e alguns espancados e pessoas sufocadas”, acrescentou.
Em nota, a Federação Salvadorenha de Futebol suspendeu o futebol no país, cancelando todos os jogos previstos para este domingo (21/5).
Veja a nota:
O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, informou que fará uma “investigação exaustiva dos fatos ocorridos no Estádio Cuscatlán”.
“Todos serão investigados: times, dirigentes, estádio, bilheteria, liga, federação, etc. Quem quer que sejam os culpados, eles não ficarão impunes”, publicou nas redes sociais.
La @PNCSV y la @FGR_SV realizarán una investigación exhaustiva de los hechos ocurridos en el Estadio Cuscatlán.
Todos serán investigados: equipos, directivos, estadio, boletería, liga, federación, etc.
Sean quiénes sean los culpables, no quedarán en la impunidad.
— Nayib Bukele (@nayibbukele) May 21, 2023