Tudo igual: Canaã empata com o Nacional-SP em estreia na Copinha
As duas equipes fizeram um jogo abaixo do esperado, e o jogo terminou em 1 x 1, com dois gols de pênalti
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (4/1), o Canaã fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior 2025 e empatou com o Nacional-SP em 1 x 1, no estádio Nicolau Alayon, em partida com um pênalti para cada equipe, e dominada pelos donos da casa. Os gols foram de Wandeur para os mandantes e Keven Luan para o Canaã.
O Canaã volta a campo na próxima terça-feira (7/1), quando enfrenta o Vasco-RJ, às 15h.
Os dois times começaram em modo de alerta, sem muitos ataques. Nos primeiros 15 minutos, nenhuma chance clara criada e um embate truncado em campo. No entanto, ao se aproximar da metade do primeiro tempo, os times passaram a arriscar mais, e aos 19 minutos, o Nacional abriu o placar. Wandeur entrou na área, e sofreu o pênalti, que ele mesmo cobrou e fez, para abrir o placar.
]Mas logo no lance seguinte o Canaã respondeu de forma rápida. Keven Luan recebeu um ótimo lançamento da defesa, driblou o goleiro e foi derrubado. Ele mesmo cobrou e empatou o jogo, 1 x 1. Depois do empate os times diminuíram o ritmo e o jogo ficou ainda mais morno.
As equipes trabalhavam a bola, mas pouco chegavam ao ataque. Na segunda etapa, o Nacional foi melhor, pressionou mais e criou as principais jogadas ofensivas, mas falhou nas conclusões e não conseguiu tirar o empate do placar.