Trump ironiza Rapinoe após eliminação dos EUA na Copa: “Belo chute”
O ex-presidente dos EUA Donald Trump usou a derrota dos EUA na Copa do Mundo Feminina para fazer ataques políticos a Rapinoe e Joe Biden
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente dos EUA Donald Trump ironizou e atacou a atacante Megan Rapinoe após a queda da seleção norte-americana na Copa do Mundo para a Suécia. Depois de empate sem gols no tempo normal, Rapinoe errou uma das cobranças de pênalti ao finalizar por cima do travessão.
Na manifestação, Trump também aproveitou para fazer ataques políticos a Joe Biden. A manifestação foi realizada na Truth Social, plataforma criada pelo político após ser banido do Twitter.
“A derrota ‘chocante e totalmente inesperada’ da seleção feminina dos EUA para a Suécia é totalmente emblemática em relação ao que está acontecendo com nossa outrora grande nação sob o comando de Joe Biden. Muitas das nossas jogadoras se mostraram abertamente hostis à América – nenhum outro país se comportou de tal maneira, ou mesmo próximo. Acordada igual à falha. Belo chute, Megan, os EUA estão indo para o inferno”, disse.
A “rivalidade” entre Trump e Rapinoe é antiga. Conhecida por seu ativismo e apoio à causas sociais fora das quatro linhas, a atacante já fez críticas públicas ao empresário por divergências políticas e ideológicas.
Em um dos episódios, a jogadora se recusou a visitar a Casa Branca junto da delegação depois de vencer a Copa de 2019, como é tradição nos EUA após conquistas esportivas de expressão.
Em agosto de 2021, Trump ainda apontou Rapinoe e outras companheiras de seleção como “maníacas de esquerda” depois da eliminação para o Canadá na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio.