Trump pode ser impedido de ir ao GP de Miami para evitar ato político
Donald Trump, candidato a presidente dos Estados Unidos, pode ser barrado do evento de Fórmula 1 em Miami para evitar campanha política
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Donald Trump, dos Estado Unidos, pode ser impedido de comparecer ao Grande Prêmio de Miami que ocorre neste domingo (5/5). A Fórmula 1 e a organização do evento não gostam da possibilidade de ver o político usar o camarote do paddock para fazer propaganda eleitoral.
Segundo o jornal Washington Post, dos EUA, o camarote Paddock Club Rooftop foi comprado por um apoiador de Trump para promover um evento político em prol do candidato. Além da compra, o promotor imobiliário Steven Witkoff tem o plano de cobrar 250 mil dólares (cerca de R$1,2 milhões) por pessoa para entrar no camarote.
Diante da situação, a organização do GP de Miami enviou um carta de cessação e desistência a Witkoff para alegar que a prática “violava claramente” os termos da suíte. A mensagem ainda proibia que o promotor e o candidato comparecessem ao evento automobilístico. No entanto, o GP se comprometeu a reembolsar o apoiador e Trump caso a haja a proibição.
O Washigton Post ainda afirma que Trump deverá comparecer à corrida, apesar de tudo e Witkoff descreveu as alegações como “falsas”.