Três continentes: Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países
Em 2030, a Copa do Mundo terá jogos na Argentina, Uruguai, Paraguai, Espanha, Portugal e no Marrocos
atualizado
Compartilhar notícia
Passando por três continentes e seis países, a Copa do Mundo de 2030 será feito em formato completamente novo e itinerante. Pela primeira vez na história, o maior torneio de futebol vai transitar entre tantos locais ao mesmo tempo.
Conforme anuncio feito pelo presidente da Conmebol, Alejandro Dominguéz, os jogos de abertura da Copa do Mundo de 2030 serão sediados em países da América do Sul. Depois das partidas iniciais, o torneio deve seguir para a Europa e África.
Segundo relato de Dominguéz, Uruguai, Argentina e Paraguai receberão os primeiros jogos da Copa do Mundo, ainda primeira rodada da competição.
Em seguida, o torneio será sediado entre os países vizinhos Portugal, Espanha e Marrocos. Com um Oceano Atlântico de distância entre as localidades escolhidas, ainda não se sabe ao certo a logística envolvida para a realização da Copa de 2030.
A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (4/10), pelo Conselho da Fifa, que considerou a candidatura de Espanha, Portugal e Marrocos como a única para o ano em questão, uma vez que Argentina, Uruguai e Paraguai receberão partidas comemorativas em celebração ao centenário da competição.
Além da inovação nas sedes do torneio, a Copa do Mundo de 2030 já contemplará o novo formato a ser estreado em 2026, com 48 seleções e 104 partidas.