metropoles.com

Treino aberto inicia programação do Grand Slam de judô, em Brasília

Seleção Brasileira da modalidade, a maior da competição com 56 atletas, executou movimentos por cerca de uma hora no CICB, local da disputa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Myke Sena/Especial Para o Metrópoles
Ketleyn Quadros
1 de 1 Ketleyn Quadros - Foto: Myke Sena/Especial Para o Metrópoles

A Seleção Brasileira de judô fez, na tarde desta sexta-feira (04/10/2019), o primeiro treino em Brasília visando a disputa do Grand Slam, que ocorre também na capital federal entre os dias 6 e 8 de outubro. Ao todo, 56 atletas realizaram diferentes atividades em um dos tatames montados no Centro Internacional de Convenções do Brasil, no Setor de Clubes Sul. A movimentação foi intensa também fora dos locais por onde passarão alguns dos melhores judocas do mundo durante três dias: o espaço recebe as obras para estar nos conformes para as competições.

Atletas como a campeã olímpica Rafaela Silva, as medalhistas olímpicas Mayra Aguiar e Ketleyn Quadros e o peso-pesado Rafael Silva, o Baby, são apenas alguns dos nomes que representarão o Brasil e estiveram presentes no treino aberto, que ajudou os lutadores a se acostumarem com o forte calor e a secura que assolam Brasília e prometem ser um adversário a mais para os judocas estrangeiros.

Myke Sena/Especial Para o Metrópoles

Prata da casa, e primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha olímpica em modalidades individuais, Ketleyn Quadros não esconde a alegria de disputar uma competição tão importante na corrida olímpica em casa, perto da família e dos amigos.

“Todos os detalhes, como ter o clima, torcida, fuso-horário, a favor. Só são cinco etapas do Grand Slam durante o ano, esta é a terceira maior pontuação das competições internacionais. Ter essa competição em Brasília torna tudo muito mais especial para mim. Vou estar do lado dos meus primeiros senseis, da minha família e fico muito feliz de ter a oportunidade de competir nesse torneio tão forte”, revela.

Além de Ketleyn, a capital federal terá também outros representantes na competição: Guilherme Schmidt, de 18 anos, estreará em competições deste porte justamente a partir deste domingo. Nascido no Rio Grande do Norte, mas radicado em Brasília e naturalizado português, Carlos Luz também saberá o gostinho de subir no tatame na cidade onde cresceu. André Mariano, um dos mais respeitados árbitros do judô brasileiro, será o representante do DF entre os responsáveis por conduzir os combates no Grand Slam.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?