Treinadora é alvo após eliminação do Brasil: “Críticas estavam certas”
O nome da treinadora Pia Sundhage apareceu nos assuntos mais falados do Twitter após a queda do Brasil ainda na fase de grupos da Copa
atualizado
Compartilhar notícia
A eliminação do Brasil ainda na fase de grupos da Copa do Mundo depois de 28 anos, após o empate por 0 x 0 com a Jamaica nesta quarta-feira (2/8), tornou a treinadora sueca Pia Sundhage alvo de críticas nas redes sociais.
O desconforto com a atuação da Seleção fez com que parte dos brasileiros usassem memes destinados a atacar as decisões da profissional. Com isso, o nome de Pia se tornou um dos assuntos mais falados do Twitter. Confira:
Vamos falar a verdade?
Essa pia é muito maior que essa Pia#CopaDoMundoFeminina pic.twitter.com/zrTi35SYlt— Oliveira ˢᶠᶜ (@yuriolisfc) July 29, 2023
Tristeza e chororô 8h da manhã, parabéns Pia por estragar meu dia
— Alice Maria🦅🐝 (@aliumbers) August 2, 2023
tem uma jogadora lendária nas mãos, um time muito capaz e consegue errar TUDO, essa foi a despedida da melhor jogadora de todos os tempos, parabens pia
— gusto (@gustdasi) August 2, 2023
*Seleção Brasileira precisando vencer pra se classificar*
Pia Sundhage:
📽️: CBF TV pic.twitter.com/tyXu6PZAVH
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 2, 2023
4 anos criticando a pia e hoje ela provou que as críticas estavam certas.
— jeni • #emBRAza 🇧🇷 (@jeniffera__) August 2, 2023
segundo o semblante da Pia nós tá metendo 3 a 0 nelas
— Jesus (@YuriMarcal) August 2, 2023
Pia Sundhage ou Tite… Os dois a 80 km/h. Qual deles irrita mais a nação brasileira?
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 2, 2023
INACREDITÁVEL! Completamente inacreditável essa atuação pavorosa do Brasil. Eliminação pra conta da Pia, que mexeu no fim de um jogo que a gente TINHA que vencer. Última Copa da Marta é de uma seleção que faz uma competição simplesmente horrorosa.
— Isabelly Morais (@isabellymoraiis) August 2, 2023
Em coletiva ao fim do jogo, Pia assumiu parte da culpa e reconheceu que as substituições no segundo tempo foram tardias.
“Essa é sempre uma pergunta que a gente se faz, quando a gente vê que não funcionou. Algumas das situações ali no segundo tempo poderiam ter sido melhores. Quando vemos o resultado, percebemos que foi um pouco tarde”, avaliou a técnica.
“No fim, o resultado é minha responsabilidade, mas não minha apenas. Tem a ver como a forma como trabalhamos, a nossa preparação. Eu realmente tenho que pensar se poderia ter feito diferente. Nós fizemos uma boa preparação, bons jogos e bons treinamentos. Há uma distância enorme entre o fracasso e o sucesso”, disse.